Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/03/2011 08:31

Japão: autoridade diz que temperatura de usina aumenta

Agência Brasil/ Renata Giraldi

As autoridades do Japão confirmaram hoje (18) à Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea) que houve aumento da temperatura nos tanques de combustível na Usina de Fukushima Daiichi. Segundo os peritos, a elevação de temperatura foi registrada nas unidades 5 e 6. A elevação de temperatura gera ameaças de radiação para toda a região em torno da usina, segundo especialistas.

A preocupação das autoridades japonesas é que as fontes de energia usadas para o resfriamento na Usina de Fukushima Daiichi tenham sido comprometidas. A suspeita está sendo investigada por peritos japoneses e estrangeiros. As informações são da Aiea.
.
A Agência de Segurança Industrial do Japão informou que está preocupado com as condições de armazenamento de combustível irradiado. Desde os vazamentos e explosões ocorridos no país, as autoridades japonesas passaram a usar a água do mar para resfriar as unidades de armazenamento. Helicópteros e caminhões foram acionados.

Os últimos dados mostram que as temperaturas nas unidades 4, 5 e 6 da Usina de Fukushima Daiichi variaram de 62 graus a 84 graus Celsius. O combustível retirado dos reatores nucleares é considerado pelos especialistas “altamente radioativo e gera calor intenso”.

Os operadores das usinas nucleares armazenam o material radioativo em piscinas de água fria que, segundo peritos, atuam como escudos. De acordo com os especialistas da Aiea, a temperatura dessas piscinas deve ser mantida abaixo de 25 graus Celsius. Se as temperaturas não forem controladas, o risco de radiação aumenta.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)