Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/12/2009 09:42

Já é possível usar o celular como cartão de crédito

Bom Dia Brasil

Celular? Quase todo mundo tem um. Chegamos a 168.037.030 linhas em novembro, segundo a Agência Nacional de Telefonia. Um recorde. Um simples toque resolve muita coisa. Campanha contra a dengue, de doação de sangue e até marcação de consultas hoje chegam pelo SMS.

Aparelhos que tiram fotos, filmam, dão acesso à internet agora também facilitam o pagamento. Em um táxi basta um comando e o celular funciona como um cartão de crédito. Quando o cliente informa o pagamento e a senha, é gerada uma ordem de serviço. É preciso a aprovação da cooperativa de táxi e da empresa que opera o sistema eletrônico.

“Não andamos mais com dinheiro, não tem mais risco de assalto. Podemos trabalhar sossegados”, comemora o taxista Ricardo Gonçalves.

“Atendemos 300 corridas por dia, no celular que dá mais ou menos seis mil chamadas por mês”, calcula o diretor da cooperativa de táxi Roberto Pereira da Silva.

A parceria por enquanto é entre grandes companhias e prestadoras de serviços. Mas a empresa operadora já desenvolve uma nova tecnologia para atender o consumidor comum.

“Nós teremos que fazer um processo pré-pago, por questões de risco de análise de crédito, enfim. Nós acreditamos que na virada do ano, no primeiro trimestre possamos ter alguma novidade nesse sentido”, promete o diretor de operadora de celular Paulo Pinho.

Serviço que uma operadora de cartão de crédito já colocou à disposição no mercado. Quem quiser fazer pagamento pelo celular, passa a ter um limite de gasto e recebe a fatura em casa.

“No ato do pagamento ele pode informar o número de celular dele ou o código dele como cliente. Informa o lojista e a transação é concluída com o envio de uma mensagem para o cliente dando uma mensagem positiva da conclusão”, explica a gerente da operadora de cartão de crédito Simone Marques.

Andrea Cury paga luz, água telefone e até a lavanderia com o celular: “Com o meu celular eu resolvo a minha vida”.

Qualquer operadora de celular e qualquer tipo de aparelho pode ser usado, sem custos, para fazer pagamentos. Mas o cliente precisa se cadastrar na operadora de cartão de crédito e fazer compras nos estabelecimentos conveniados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)