Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ituano surpreende Palmeiras em pleno Pacaembu e é finalista

Gustavo Soler, FPF - 30 de março de 2014 - 20:43

Neste domingo (30), Palmeiras e Ituano se enfrentaram no Pacaembu, para decidir o adversário do Santos na final do Paulistão Chevrolet 2014. Repedindo o feito de Ribeirão Preto, o time de Itu conquistou a vaga, ao vencer por 1 a 0 atuando fora de casa. Foi a sexta vitória do Ituano em nove jogos realizados fora de Itu.

Jogando em casa, a equipe da capital pressionava a saída de bola e buscava o campo do seu adversário com velocidade. Logo aos três minutos de partida, Dener derrubou Bruno Cesar na entrada da área. Na cobrança, o camisa 30 colocou muita força na bola e mandou sob o gol de Vagner. Com 14 minutos, Wesley bateu escanteio na medida para Alan Kardec, o centroavante testou firme, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. No ataque seguinte, Wesley chutou firme de canhota e o arqueiro rubro-negro fez a defesa.

Após boa triangulação no meio de campo, Mendieta lançou na medida para Leandro, o atacante saiu na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro vagner. A primeira chance do Ituano foi aos 29. Cristian ajeitou e Rafael Silva mandou uma bomba, obrigando grande defesa de Fernando Prass. Em cobrança de falta, o Ituano chegou de novo. Anderson Salles colocou efeito na bola, mas o capitão palmeirense saiu bem e afastou o perigo mantendo o 0 a 0 até o intervalo.

Logo no inicio da segunda etapa, Bruno Cesar bateu falta, a zaga ituana afastou provisoriamente e Mendieta arriscou de primeira. A bola desviou e tirou tinta da trave. Após a cobrança do corner, Marcelo Oliveira testou firme e Vagner realizou uma defesa impressionante no canto direito. Em rápido contra-ataque, Rafael Silva escapou pela esquerda e chutou cruzado, no entanto, Bruno - que entrou no lugar do lesionado Fernando Prass no intervalo - desviou pela linha de fundo.

Na resposta do clube interiorano, Esquerdinha tocou para Jean Carlos, que arriscou tirando tinta da trave palmeirense. Com 37 minutos, Bruno Cesar arrancou pela direita e rolou para Vinicius, porém, Alemão chegou antes para afastar.

Aos 39 da etapa final, o torcedor palmeirense viu o sonho de conquistar o título no ano do centenário se distanciar. Dick arriscou de fora da área, à bola desviou em Lucio e sobrou na medida para Marcelinho estufar as redes do Pacaembu.

A partir daí, o Palmeiras pressionoua té o final, mas esbarrou na melhor defesa do campeonato, que saiu pela nona vez em 17 jogos sem sofrer gols se classificando para a final, onde enfrentará o Santos.

Por ter pior campanha, o Ituano terá o mando de campo no primeiro jogo e será visitante na segunda partida. Os locais dos jogos serão decididos durante Cosnelho Técnico, que será realizado na segunda-feira, às 11h, na sede da Federação Paulista de Futebol.

SIGA-NOS NO Google News