Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/04/2005 14:02

Italianos querem produzir queijo tipo exportação em MS

Marina Miranda / Campo Grande News

O grupo italiano Agropecuária Ouro Branco, que trabalha com a produção leiteira há quatro anos em Bandeirantes, apresentou na manhã de hoje ao secretário da Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo), Dagoberto Nogueira Filho, o projeto de elevar a produção de leite de 11 para 20 mil litros/dia e a partir do material produzir queijo ‘tipo exportação’. O alimento seria exportado para Itália, onde o grupo detém mais três fábricas.
Na ocasião, o diretor da empresa, o italiano Vittório Maronese, entregou ao secretário um requerimento pleiteando incentivos fiscais. A idéia seria investir o imposto devolvido na ampliação das estruturas permitindo assim a produção do queijo para exportação, conforme informações da assessoria de imprensa da Seprotur.
Atualmente, o projeto leiteiro do grupo conta com 1.840 cabeças de vacas holandesas P.O, e ocupa 193 hectares da fazenda que possui uma área total de 4.804 hectares. Ao total, 43 empregos diretos são gerados, número que deve ter acréscimo de aproximadamente 50%, com a a aprovação do projeto de incentivos fiscais, além de aumentar o rebanho para 10 mil vacas e sete módulos de produção, segundo estima a empresa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)