Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Italianos querem produzir queijo tipo exportação em MS

Marina Miranda / Campo Grande News - 25 de abril de 2005 - 14:02

O grupo italiano Agropecuária Ouro Branco, que trabalha com a produção leiteira há quatro anos em Bandeirantes, apresentou na manhã de hoje ao secretário da Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo), Dagoberto Nogueira Filho, o projeto de elevar a produção de leite de 11 para 20 mil litros/dia e a partir do material produzir queijo ‘tipo exportação’. O alimento seria exportado para Itália, onde o grupo detém mais três fábricas.
Na ocasião, o diretor da empresa, o italiano Vittório Maronese, entregou ao secretário um requerimento pleiteando incentivos fiscais. A idéia seria investir o imposto devolvido na ampliação das estruturas permitindo assim a produção do queijo para exportação, conforme informações da assessoria de imprensa da Seprotur.
Atualmente, o projeto leiteiro do grupo conta com 1.840 cabeças de vacas holandesas P.O, e ocupa 193 hectares da fazenda que possui uma área total de 4.804 hectares. Ao total, 43 empregos diretos são gerados, número que deve ter acréscimo de aproximadamente 50%, com a a aprovação do projeto de incentivos fiscais, além de aumentar o rebanho para 10 mil vacas e sete módulos de produção, segundo estima a empresa.

SIGA-NOS NO Google News