Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

25/04/2005 14:02

Italianos querem produzir queijo tipo exportação em MS

Marina Miranda / Campo Grande News

O grupo italiano Agropecuária Ouro Branco, que trabalha com a produção leiteira há quatro anos em Bandeirantes, apresentou na manhã de hoje ao secretário da Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo), Dagoberto Nogueira Filho, o projeto de elevar a produção de leite de 11 para 20 mil litros/dia e a partir do material produzir queijo ‘tipo exportação’. O alimento seria exportado para Itália, onde o grupo detém mais três fábricas.
Na ocasião, o diretor da empresa, o italiano Vittório Maronese, entregou ao secretário um requerimento pleiteando incentivos fiscais. A idéia seria investir o imposto devolvido na ampliação das estruturas permitindo assim a produção do queijo para exportação, conforme informações da assessoria de imprensa da Seprotur.
Atualmente, o projeto leiteiro do grupo conta com 1.840 cabeças de vacas holandesas P.O, e ocupa 193 hectares da fazenda que possui uma área total de 4.804 hectares. Ao total, 43 empregos diretos são gerados, número que deve ter acréscimo de aproximadamente 50%, com a a aprovação do projeto de incentivos fiscais, além de aumentar o rebanho para 10 mil vacas e sete módulos de produção, segundo estima a empresa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)