Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

18/10/2020 14:00

Ital: Princípios da tecnologia de carnes são abordados em capacitação online

Com duração de três dias e inscrições abertas, curso contará com a CDA, outro órgão da Secretaria de Agricultura do Estado

Governo de São Paulo
Ital: Princípios da tecnologia de carnes são abordados em capacitação online

 

Os princípios da Ciência e Tecnologia de Carnes serão abordados ao longo de três dias em curso online inédito do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, que está com inscrições abertas até segunda-feira (19).

A capacitação teórica com aulas práticas em vídeo ocorrerá entre os dias 20 a 22 de outubro, coordenada pelo Centro de Tecnologia de Carnes (CTC) do Ital, unidade que possui 44 anos de experiência em segurança e qualidade de carnes e produtos cárneos.

Além dos pesquisadores Manuel Pinto Neto, Márcia Mayumi Harada Haguiwara, José Ricardo Gonçalves e Renata Bromberg e da assistente técnica Márcia Regina Cucatti Alves, do CTC, representa a Secretaria de Agricultura e Abastecimento o diretor do Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cipoa) da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), Bruno Bérgamo Ruffolo.

A programação inclui ainda a diretora técnica da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Charlí Ludtke, e os professores Sérgio Bertelli Pflanzer Junior, da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Alimentos e Nutrição (Facfan) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Abrangência

Também ministram aulas Marcos Bisinella, consultor especialista em carnes suínas e embutidos, Andréa Mesquita, CEO do Território da Carne, Bruna Bonato Turriziani, engenheira de Pesquisa e Desenvolvimento da BRF, e Antonio Guimarães e Rodolfo Moreira, representantes comerciais da Multivac do Brasil.

“Uma das vantagens desse formato de curso é a sua abrangência, podendo atender em todos os pontos do País e até mesmo do exterior de forma bastante eficiente. Com práticas incluídas em forma de vídeo, é possível acompanhar em detalhes processos e metodologias”, ressalta Manuel Pinto Neto, um dos coordenadores da capacitação, que tem como requisito mínimo curso técnico ou graduação incompleta na área.

“Nosso objetivo é proporcionar conhecimento para crescimento em funções técnicas na linha de abate, no processamento primário e no controle de qualidade de carnes”, acrescenta.

Sobre o Ital

Localizado em Campinas, no interior de São Paulo, o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) realiza pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica e difusão do conhecimento nas áreas de embalagem e de processamento, conservação e segurança de alimentos e bebidas.

Fundado em 1963, vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, o Ital possui unidades técnicas especializadas em carnes, produtos de panificação, cereais, chocolates, balas, confeitos, laticínios, frutas, hortaliças e embalagens, sendo certificado na ISO 9001 com parte dos ensaios acreditados na ISO/IEC 17025.

Por meio do Centro de Inovação em Proteína Vegetal, do Núcleo de Inovação Tecnológica e da Plataforma de Inovação Tecnológica, o Ital estimula alianças estratégicas para inovação e projetos de cooperação. Possui ainda Programa de Pós-Graduação aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Outras informações estão disponíveis no site http://www.ital.agricultura.sp.gov.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Outubro de 2020
Domingo, 25 de Outubro de 2020
Sábado, 24 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)