Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/12/2003 12:25

Iruan: Justiça de Taiwan determina repatriação do menino

Lupi Martins/ABr

O Tribunal.de Justiça da Província de Kaohsiung, em Taiwan, decidiu conceder um prazo de 20 dias para que o menino gaúcho Iruan Ergui Wu, de 8 anos, retido por seus tios naquele país, desde março de 2001, seja devolvido à avó materna Rosa Ergui, que reside em Canoas , na região metropolitana de Porto Alegre.

A informação foi transmitida aos familiares de Iruan pelo diretor-adjunto do escritório comercial do Brasil, em Taiwan, Chateaubriand Chapot Neto. Como o tio de Iruan, Huer Ean Wu, afirmara que só devolve o menino se for preso, Chateaubriand explicou , que o cumprimento da determinação judicial poderá sofrer algum atraso em conseqüência das comemorações do ano-novo chinês, entre os dias 22 e 27 de janeiro. Se o prazo não for cumprido, a repatriação de Iruan acontecerá com o auxílio policial.

Iruan foi levado a passeio por seu pai, o marinheiro chinês Teng Shu Wu , em março de 2001, para conhecer familiares. Uma semana depois o marinheiro morreu de problemas cardíacos e Iruan foi retido naquele por seu tio Huer Wu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)