Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Iruan: Justiça de Taiwan determina repatriação do menino

Lupi Martins/ABr - 31 de dezembro de 2003 - 12:25

O Tribunal.de Justiça da Província de Kaohsiung, em Taiwan, decidiu conceder um prazo de 20 dias para que o menino gaúcho Iruan Ergui Wu, de 8 anos, retido por seus tios naquele país, desde março de 2001, seja devolvido à avó materna Rosa Ergui, que reside em Canoas , na região metropolitana de Porto Alegre.

A informação foi transmitida aos familiares de Iruan pelo diretor-adjunto do escritório comercial do Brasil, em Taiwan, Chateaubriand Chapot Neto. Como o tio de Iruan, Huer Ean Wu, afirmara que só devolve o menino se for preso, Chateaubriand explicou , que o cumprimento da determinação judicial poderá sofrer algum atraso em conseqüência das comemorações do ano-novo chinês, entre os dias 22 e 27 de janeiro. Se o prazo não for cumprido, a repatriação de Iruan acontecerá com o auxílio policial.

Iruan foi levado a passeio por seu pai, o marinheiro chinês Teng Shu Wu , em março de 2001, para conhecer familiares. Uma semana depois o marinheiro morreu de problemas cardíacos e Iruan foi retido naquele por seu tio Huer Wu.

SIGA-NOS NO Google News