Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

31/12/2003 12:25

Iruan: Justiça de Taiwan determina repatriação do menino

Lupi Martins/ABr

O Tribunal.de Justiça da Província de Kaohsiung, em Taiwan, decidiu conceder um prazo de 20 dias para que o menino gaúcho Iruan Ergui Wu, de 8 anos, retido por seus tios naquele país, desde março de 2001, seja devolvido à avó materna Rosa Ergui, que reside em Canoas , na região metropolitana de Porto Alegre.

A informação foi transmitida aos familiares de Iruan pelo diretor-adjunto do escritório comercial do Brasil, em Taiwan, Chateaubriand Chapot Neto. Como o tio de Iruan, Huer Ean Wu, afirmara que só devolve o menino se for preso, Chateaubriand explicou , que o cumprimento da determinação judicial poderá sofrer algum atraso em conseqüência das comemorações do ano-novo chinês, entre os dias 22 e 27 de janeiro. Se o prazo não for cumprido, a repatriação de Iruan acontecerá com o auxílio policial.

Iruan foi levado a passeio por seu pai, o marinheiro chinês Teng Shu Wu , em março de 2001, para conhecer familiares. Uma semana depois o marinheiro morreu de problemas cardíacos e Iruan foi retido naquele por seu tio Huer Wu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)