Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/01/2016 11:25

Irritado com o governo e Lula, Delcídio estaria perto de decidir sobre delação

Mayara Bueno, Campo Grande News
Foto: arquivo Campo Grande NewsFoto: arquivo Campo Grande News

 

O senador Delcídio do Amaral (PT) pode anunciar em breve se vai aderir à delação premiada. Preso desde 25 de novembro em desdobramento da Operação Lava Jato, o parlamentar é acusado de tentar atrapalhar as investigações, ao articular uma fuga do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, para que ele não aceitasse o acordo de colaboração premiada.

Segundo texto publicado na coluna de Monica Bergamo, na Folha de São Paulo, o senador “deve anunciar nas próximas horas” sua decisão sobre a delação, que é ventilada desde sua prisão, mas negada pelos assessores dele e pela própria executiva estadual do partido desde a prisão.

O texto, publicado nesta terça-feira (19), afirma que Delcídio do Amaral voltou a manifestar irritação com governo federal, com o PT e com o ex-presidente Lula. Ele teria relatado, a pessoas que o visitaram na prisão, ter a certeza de que o STF (Supremo Tribunal Federal) só não autorizou a sua liberação, em dezembro passado, porque ninguém se moveu para que ele obtivsse a decisão favorável.

O parlamentar estaria optando por este caminho ao contratar o advogado Antonio Figueiredo Basto, em dezembro passado, especialista em acordos de colaboração. Ele é responsável pelo processo de colaboração do doleiro Alberto Yousseff.

Sobre sua defesa, tanto no Legislativo quanto Judiciário, os advogados de Delcídio aguardam a volta do recesso do poder legislativo, em 2 de fevereiro, para entregar a defesa prévia dele, assim como o fim do recesso no Judiciário, para tentar novo pedido de soltura.

O senador petista cumpre prisão preventiva – sem prazo para acabar – e também foi denunciado, em dezembro passado, pela PGR (Procuradoria-Geral da República). A reportagem do Campo Grande News tentou entrar em contato, via telefone, com a assessoria do parlamentar, mas não obteve resposta até o fechamento deste texto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)