Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/03/2010 13:37

Irmãs siamesas nascidas na Capital dividem o coração

Campo Grane News/ Aline dos Santos

As irmãs siamesas, que nasceram na última sexta-feira no HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian, em Campo Grande, dividem coração, bexiga, estômago, umbigo e parte do intestino.

Frente a frente, Eduarda e Vitória permanecem abraçadinhas no leito do CTI (Centro de Terapia Intensiva) pediátrico, onde, como os demais bebês prematuros, lutam para ganhar peso.

“É um caso raro, que causa comoção. São duas menininhas lindas. Mas são prematuras e têm poucas defesas”, conta o médico pediatra Sandro Benites, que estava de plantão no último fim de semana.

No CTI, as crianças, cuja mãe é uma adolescente de 14 anos, recebem medicação para o coração e ventilação mecânica. Os bebês nasceram de 32 semanas. As duas meninas somam 3,7 quilos, quase o peso de um único bebê que nasça após 9 meses de gestação.

De acordo com o médico, não há previsão de cirurgia para separar as irmãs. A mãe das meninas receberá alta do hospital hoje.

Em 2005, foi registrado caso de gêmeas siamesas em Água Clara, a 200 km de Campo Grande. As irmãs Jenifer e Stefani, que nasceram unidas pelo abdômen, foram operadas com sucesso em São Paulo.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)