Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Irmãs siamesas nascidas na Capital dividem o coração

Campo Grane News/ Aline dos Santos - 08 de março de 2010 - 13:37

As irmãs siamesas, que nasceram na última sexta-feira no HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian, em Campo Grande, dividem coração, bexiga, estômago, umbigo e parte do intestino.

Frente a frente, Eduarda e Vitória permanecem abraçadinhas no leito do CTI (Centro de Terapia Intensiva) pediátrico, onde, como os demais bebês prematuros, lutam para ganhar peso.

“É um caso raro, que causa comoção. São duas menininhas lindas. Mas são prematuras e têm poucas defesas”, conta o médico pediatra Sandro Benites, que estava de plantão no último fim de semana.

No CTI, as crianças, cuja mãe é uma adolescente de 14 anos, recebem medicação para o coração e ventilação mecânica. Os bebês nasceram de 32 semanas. As duas meninas somam 3,7 quilos, quase o peso de um único bebê que nasça após 9 meses de gestação.

De acordo com o médico, não há previsão de cirurgia para separar as irmãs. A mãe das meninas receberá alta do hospital hoje.

Em 2005, foi registrado caso de gêmeas siamesas em Água Clara, a 200 km de Campo Grande. As irmãs Jenifer e Stefani, que nasceram unidas pelo abdômen, foram operadas com sucesso em São Paulo.




SIGA-NOS NO Google News