Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Irmão de Celso Daniel será ouvido na CPI

26 de agosto de 2005 - 14:06



A CPI dos Bingos ouve na próxima semana João Francisco Daniel, irmão do ex-prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel, assassinado em janeiro de 2001. Ele deverá ser ouvido na quinta-feira.Na terça-feira, a CPI vai ouvir Enrico Gianelli, ex-advogado da empresa multinacional Gtech.

Ele é acusado de intermediar o contato de Rogério Buratti com os dirigentes da Gtech. Será ouvido também Juscelino Dourado, chefe de gabinete do ministro da Fazenda, Antônio Palocci. Na quarta-feira, deverão ser ouvidos Denivaldo Henrique Almeida e Roberto Lopes Telhada.

De acordo com a assessoria da CPI, Almeida teve intensa comunicação com Buratti e Gianelli durante período de renovação do contrato da Caixa Econômica Federal (CEF) com a Gtech. Lopes Telhada é advogado de Buratti. Em depoimento à CPI dos Bingos, Buratti disse que a empresa Gtech ofereceu até R$ 16 milhões a ele para serem entregues ao PT durante as eleições de 2002.

O dinheiro seria moeda de troca para a renovação do contrato com a CEF, regulamentação dos jogos no país e cargos na Caixa para funcionários da Gtech.

A CPI investiga a suposta utilização das casas de bingo para a prática de crime de lavagem de dinheiro e a possível relação das casas de aposta com o crime organizado.

SIGA-NOS NO Google News