Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

26/08/2005 14:06

Irmão de Celso Daniel será ouvido na CPI



A CPI dos Bingos ouve na próxima semana João Francisco Daniel, irmão do ex-prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel, assassinado em janeiro de 2001. Ele deverá ser ouvido na quinta-feira.Na terça-feira, a CPI vai ouvir Enrico Gianelli, ex-advogado da empresa multinacional Gtech.

Ele é acusado de intermediar o contato de Rogério Buratti com os dirigentes da Gtech. Será ouvido também Juscelino Dourado, chefe de gabinete do ministro da Fazenda, Antônio Palocci. Na quarta-feira, deverão ser ouvidos Denivaldo Henrique Almeida e Roberto Lopes Telhada.

De acordo com a assessoria da CPI, Almeida teve intensa comunicação com Buratti e Gianelli durante período de renovação do contrato da Caixa Econômica Federal (CEF) com a Gtech. Lopes Telhada é advogado de Buratti. Em depoimento à CPI dos Bingos, Buratti disse que a empresa Gtech ofereceu até R$ 16 milhões a ele para serem entregues ao PT durante as eleições de 2002.

O dinheiro seria moeda de troca para a renovação do contrato com a CEF, regulamentação dos jogos no país e cargos na Caixa para funcionários da Gtech.

A CPI investiga a suposta utilização das casas de bingo para a prática de crime de lavagem de dinheiro e a possível relação das casas de aposta com o crime organizado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)