Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/09/2016 06:45

Irei decidir o meu voto para prefeito no último debate

Corino Rodrigues de Alvarenga
Foto do articulista Corino RodriguesFoto do articulista Corino Rodrigues

Acompanhei, na Câmara de Vereadores de Cassilândia, o debate promovido pela Rádio Patriarca, no dia 31 de agosto. A mediação coube a Guilherme Girotto, tendo como editor-chefe João Girotto.

A emissora promoveu um importante debate, que teria sido melhor se os candidatos ajudassem, pois a meu ver Armando do Café e Jair Boni perderam muito tempo trocando agressões pessoais, deixando de lado o que mais interessava aos ouvintes: as suas propostas de governo. Caso as tenha, é evidente.


A Patriarca já marcou o último debate desta campanha para o dia 27 de setembro.


E será neste debate que irei decidir o meu voto. Nenhum dos candidatos a prefeito me convenceu até o presente momento que merece o voto de confiança para governar Cassilândia por quatro anos.


O raciocínio é lógico: se eles abusam da baixaria na campanha, quando precisam do eleitor, imagine então depois.
Não pretendo assinar uma procuração em branco assim tão facilmente. Eles terão que ralar um pouco para me convencer.


E para decidir o meu voto, não quero presente, não quero favor, não quero tapinhas nas costas.


Quero, isso sim, um bom programa de governo, uma vez que Cassilândia e a população estão têm muitas aspirações e necessidades.


Os senhores Armando e Jair precisam dizer, com clareza, o que pretendem fazer para melhorar os serviços públicos, onde vão buscar recursos e como vão aplicar cada centavo do erário municipal.


Quem se eleger, não poderá alegar que encontrou terra arrasada nem que Cassilândia está de mal a pior.


Há um mérito que deve ser creditado aos ex-gestores e ao prefeito Marcelo Pelarin também quanto à eficiência na aplicação dos recursos públicos.


No Ranking de Eficiência Municipal do jornal Folha de S. Paulo (REM-F), Cassilândia é o único município de Mato Grosso do Sul que apresenta padrão verde, de eficiente, na aplicação de recursos na saúde, na educação etc.
Terra arrasada o próximo prefeito não encontrará.


Terá que melhorar, é claro, ampliando os serviços, qualificando os servidores municipais ainda mais e justificando os impostos que recolhemos.


Vou acompanhar o debate pela Patriarca para tirar as minhas conclusões.


Como o voto é secreto, guardá-lo-ei comigo.


CORINO RODDRIGUES DE ALVARENGA
corinodealvarenga@gmail.com

Como ex-morador de Cassilândia, onde nasceram dois filhos meus, cidade que gosto muito, fiquei admirado aoler no Correio do Estado a notícia a que alude Corino de que Cassilândia é a única do Estado que apresentou eficiência na gestão dos recursos públicos. E isso é o que se espera do futuro gestor, seja ele Jair Boni ou Armando, dois bons nomes dessa cidade. Jair Boni com a experiência de três (3) mandatos e Armando, jovem idealista, poderão apresentar um plano de governo que venha a satisfazer a todos os cassilândensses em busca de desenvolvimento.Um deles que o povo almeja e tenho a certeza é o contorno rodoviário para retirar o tráfego das carretas, bi-trem e caminhões cortando a cidade. Sem falar na industrialização, para aproveitar a área do Distrito Industrial abandonado.
 
Antônio João Pereira Figueiró em 04/09/2016 19:10:52
Bom seria se todos os eleitores seguissem a lógica e o raciocínio do cidadão e eleitor Corino Rodrigues; precisamos deixar de lado nossos interesses particulares ao ofertar nosso voto a um candidato; devemos sim, analisar as propostas, a vida pregressa e o comprometimento dos mesmos com a comunidade e com o interesse em bem gerir a coisa pública em favor da população.Assim como o Corino, ainda não decide em quem votar e espero que o próximo debate seja permeado por ideias, propostas, planos e projetos para a nossa cidade; a política brasileira clama por gente de bem, já estamos fartos e cansados de tantos desmandos e falta de respeito com o povo por falta de políticos sérios e honestos.Quero dar meu voto a quem o mereça.Dignidade já.
 
Antonio Celso de Souza em 04/09/2016 11:01:19
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)