Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

IR: declaração começa a ser entregue hoje; saiba como

Agência do Rádio - 03 de março de 2008 - 08:10

A partir desta segunda-feira, os contribuintes já podem entregar a declaração de Imposto de Renda 2008. Os comprovantes a serem apresentados são referentes aos rendimentos de 2007. O formulário está disponível no endereço www.receita.fazenda.gov.br. Devem declarar as pessoas com rendimentos superiores a R$ 15.764,28, entre outros critérios que podem ser consultados no site da Receita. Rodrigo Verny, da Divisão de Tributação da Receita da 1° Região, dá algumas dicas ao contribuinte.


"Todas as informações que o contribuinte for utilizar na declaração, ele tem que guardar todos os documentos relativos a essas informações pelo prazo de, no mínimo, cinco anos. Além disso, quando ele transmitir a declaração desse ano, ele já imprime a declaração, o número do recibo, porque ano que vem ele vai precisar. Se ele não conseguir, ele pode também procurar o plantão fiscal nas delegacias da Receita Federal que nós teremos auditores tirando dúvida sobre a legislação tributária."

A Receita Federal espera receber em 2008 mais de 24 milhões de declarações de imposto de renda. Além da internet, os formulários estão disponíveis nas agências dos Correios. O prazo para entrega do documento termina no dia 30 de abril. Quem tiver dúvidas sobre a declaração ou quiser mais informações pode entrar em contato com a Receita Federal pelo telefone 0300-7890300.

De Brasília, Cynthia Ribeiro

SIGA-NOS NO Google News