Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

03/03/2008 08:10

IR: declaração começa a ser entregue hoje; saiba como

Agência do Rádio

A partir desta segunda-feira, os contribuintes já podem entregar a declaração de Imposto de Renda 2008. Os comprovantes a serem apresentados são referentes aos rendimentos de 2007. O formulário está disponível no endereço www.receita.fazenda.gov.br. Devem declarar as pessoas com rendimentos superiores a R$ 15.764,28, entre outros critérios que podem ser consultados no site da Receita. Rodrigo Verny, da Divisão de Tributação da Receita da 1° Região, dá algumas dicas ao contribuinte.


"Todas as informações que o contribuinte for utilizar na declaração, ele tem que guardar todos os documentos relativos a essas informações pelo prazo de, no mínimo, cinco anos. Além disso, quando ele transmitir a declaração desse ano, ele já imprime a declaração, o número do recibo, porque ano que vem ele vai precisar. Se ele não conseguir, ele pode também procurar o plantão fiscal nas delegacias da Receita Federal que nós teremos auditores tirando dúvida sobre a legislação tributária."

A Receita Federal espera receber em 2008 mais de 24 milhões de declarações de imposto de renda. Além da internet, os formulários estão disponíveis nas agências dos Correios. O prazo para entrega do documento termina no dia 30 de abril. Quem tiver dúvidas sobre a declaração ou quiser mais informações pode entrar em contato com a Receita Federal pelo telefone 0300-7890300.

De Brasília, Cynthia Ribeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)