Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/01/2013 07:10

IPVA já começa a ser cobrado em estados do País

Agência Rádio

O brasileiro que tem carro já começa a sentir um peso ao mais no bolso este mês. O IPVA começa a ser cobrado em janeiro, em alguns estados do Brasil, como São Paulo e Ceará. O pagamento é obrigatório e o valor varia conforme o modelo do carro e o estado onde vive o contribuinte. O imposto pode ser pago em até três vezes no boleto ou em parcela única com desconto variando entre cinco e dez por cento, por estado. O único estado do País que o IPVA pode ser pago com cartão de crédito é o Ceará e ainda poder ser parcelado em até quatro vezes. Na maioria dos estados, o valor da cobrança vai ser menor do que em 2012. No Distrito Federal, a secretaria de Fazenda calculou que mais de 94 por cento dos carros vão ter cobrança reduzida. O gerente de tributos diretos da subsecretaria da receita do DF, Heber Niemeyer, destaca que o IPI impulsionou a redução do tributo.

Heber Niemeyer Botelho, gerente de tributos diretos da subsecretaria da receita do DF, disse: "Com a redução do IPI no ano de 2012, houve uma desvalorização muito grande dos veículos usados, porque o veículo novo se tornou mais atrativo para as pessoas adquirirem. E com isso, os veículos usados tiveram uma queda bem grande dos valores a serem cobrados no ano seguinte."

A diminuição do valor do IPVA é comemorada por quem vai pagar menos neste ano. É o caso do auxiliar administrativo da Eletronorte, Adriano Viali. Segundo ele, com o imposto mais barato e com o IPI reduzido, o momento é favorável para comprar mais carros novos.

Adriano Viali, auxiliar administrativo da Eletronorte, falou: "Eu acho importante que houve essa redução do IPVA, porque houve uma queda do IPI e fez com que muitas pessoas adquirissem o seu próprio carro, seu carro particular. E com isso aumentou muito o carro por família, ou seja, favoreceu muita gente também com essa queda do IPVA."

Segundo Heber Niemeyer, os donos dos carros mais novos vão pagar mais caro do que o restante dos contribuintes. Quem não recebeu o carnê de pagamento do IPVA, deve solicitar a segunda via acessando o site do Detran do estado onde vive.

Reportagem da Agência Rádio, por Rodrigo Nunes

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)