Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inundações provocam a morte de uma pessoa

Shyrley Prestes/Abr - 07 de maio de 2004 - 13:19

Uma pessoa morreu e mais de 120 famílias estão desabrigadas em Pelotas, no Rio Grande do Sul, por causa da chuva, nos últimos três dias, na região sul do estado. Nas últimas 24 horas choveu 216 milímetros, o que não acontecia há mais de 30 anos no local, onde a média histórica é de 100 milímetros em todo o mês de maio.

Segundo o prefeito Fernando Marroni, os arroios que abastecem as áreas de captação para tratamento de água transbordaram, deixando a cidade desabastecida de água potável. Também as aulas estão suspensas desde ontem no município.

Ele disse que os alagamentos também já deixaram a cidade isolada dos demais municípios da região. Todas as estradas de saída para Jaguarão e Bagé, na fronteira gaúcha, estão com mais de um metro de água nas pistas.

No final da manhã, equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Pelotas foram deslocadas para a zona rural do município, para resgatar o corpo de um agricultor, que morreu afogado num arroio. A morte do agricultor, que ainda não foi identificado, é a primeira, confirmada, em decorrência das inundações causadas pelo temporal que atingiu a região na madrugada de hoje.


SIGA-NOS NO Google News