Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/11/2009 14:25

Internet pode trazer benefícios à terceira idade

Dourados Agora

O uso da internet pode fazer com que idosos trabalhem melhor a região da memória e tomada de decisões, além de ser mais uma importante aliada para que o idoso não perca a capacidade de raciocínio.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia realizaram um estudo com 24 voluntários, que tinham entre 55 e 78 anos. No estudo, foram divididos dois grupos, os novatos e os experientes.

Depois da experiência do primeiro contato com o computador, os voluntários foram submetidos à ressonância magnética. O resultado mostrou atividade nas áreas de linguagem, leitura, memória e capacidade visual dos dois grupos.

Nesta primeira ressonância os experientes obtiveram um trabalho ativo na região cerebral maior do que os novatos.

Os pesquisadores orientaram que os voluntários ficassem uma hora por dia no computador fazendo pesquisas, durante duas semanas.

Submetidos a uma segunda ressonância após essas duas semanas, os pesquisadores perceberam que além da região já movimentada com o primeiro contato do computador, agora a região frontal do cérebro também havia sido ativada. É essa região que controla a memória e a tomada de decisões.

Depois de um tempo os cientistas perceberam que a diferença entre os novatos e experientes diminuiu, deixando-as com extensão da área ativada quase igual.

Métodos muito utilizados como palavras cruzadas, quebra-cabeças e leituras de jornal podem ter o mesmo intuito que o uso da internet para idosos, impedir a demência e melhorar a capacidade de raciocínio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)