Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Internacional vence Chivas e é bicampeão

FPF - 19 de agosto de 2010 - 06:08

Internacional vence Chivas e é bicampeão

19.08.2010 O Internacional é campeão da Taça Libertadores da América de 2010. Jogando em casa e com forte apoio da torcida, o Colorado venceu o Chivas (MEX) por 3 a 2 e repetiu o feito de 2006.

A vitória também assegura ao Inter a vaga ao Mundial de Clubes da FIFA deste ano como vencedor do certame, já que teria a vaga mesmo que os mexicanos fossem os campeões, pois o México disputa a vaga para o Mundial através da Concachampions, da qual o Pachuca foi o campeão.

Tendo vencido o jogo de ida por 2 a 1, em Guadalajara, o Internacional foi para cima, atrás de um resultado melhor em casa. Mas o Chivas soube se segurar, e através de jogo duro e marcação, parou o ataque do Inter.

O Chivas se aproveitou disso e abriu o placar no final do primeiro tempo, com Fabián, em meia-bicicleta. O time visitante seguiu imprimindo forte marcação durante o segundo tempo e assustando a equipe colorada.

O alívio do Inter veio aos 16 minutos, quando Rafael Sóbis completou cruzamento de Kléber para empatar a partida. O placar dava o título ao Inter, mas a equipe da casa seguiu no ataque.

Leandro Damião, aos 31, fez o gol da virada e fez a torcida colorada explodir de alegria. O gol de Giuliano, aos 44, praticamente confirmou o título, que nem mesmo o gol nos acréscimos de Araújo pode estragar.

Assim, o Internacional se iguala ao rival Grêmio em conquistas, cada um com dois títulos da Libertadores.

INTERNACIONAL 3 X 2 CHIVAS

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Óscar Ruiz (COL)
Auxiliares: Abraham González (COL) e Humberto Clavijo (COL)
Público: 53.124
Renda: R$ 2.148.430,00

INTERNACIONAL
Renan; Nei, Índio, Bolívar e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga (Wilson Matias) e D\'Alessandro; Taison (Giuliano) e Rafael Sóbis (Leandro Damião)
T: Celso Roth

CHIVAS
Michel; Magallón, Reynoso, De Luna e Ponce; Baéz, Araújo, Fabián e Bautista; Omar Arellano e Omar Bravo
T: José Luis Real

GOLS: Fabián (CHI), aos 42 do primeiro tempo, Rafael Sóbis aos 16, Leandro Damião aos 31, Giuliano aos 44 (INT) e Araújo (CHI) aos 47 do segundo tempo
CA: Bolívar (INT); Omar Bravo, Bautista, Fabián, De Luna (CHI)
CV: Omar Arellano (CHI)

SIGA-NOS NO Google News