Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Interdição: GOs podem ser liberadas hoje

09 de fevereiro de 2006 - 17:41

A respeito da interdição das GOs 302 e 178, que o Ministério Público de Itaja, requereu em liminar e foi atendido pelo Juiz de Direito da Comarca, a Agência Goiania de Comunicação (do Governo do Estado de Goiás), publicou a seguinte notícia:


A Diretoria de Operação e Manutenção da Agetop está encaminhando ainda hoje uma força-tarefa composta de máquinas e homens para reforçar o serviço de conservação do Programa Terceira Via nas GOs 302 e 178 entre Aporé/Itajá e Itarumã/Itajá. Atualmente existem quatro equipes atuando naquele trecho, no serviço de tapa-buracos. As GOs–206 e 178 já estão em obras de recuperação do pavimento e o mesmo será feito a partir deste ano na GO-302.

Ainda hoje haverá uma reunião em Itajá entre os representantes do Judiciário e da Agetop e autoridades locais para a assinatura de um possível acordo de reversão da liminar de interdição das duas rodovias estaduais. O encontro vai acontecer às 20 horas e logo em seguida o magistrado deve se manifestar nos autos.

A interdição na GO-302 atinge o trecho que vai da cabeceira da ponte sobre o Rio Aporé, divisor dos Estados de Mato Grosso do Sul e Goiás, saída de Cassilândia-MS para Itajá e Aporé, até as cidades de Itajá e Aporé. Já na GO-178, o trecho interditado vai do trevo de saída para Itarumã / Lagoa Santa até a divisa dos municípios de Itajá / Itarumã (ponte sobre o Rio Corrente).


Desvios
Para quem vai de Aporé para Itajá, a alternativa é seguir por um trecho de 10 quilômetros não-pavimentados até a BR-158 (no Mato Grosso do Sul). Após entrar na rodovia federal, o condutor segue viagem pela mesma, passa por Cassilândia e depois pega a estrada que leva à divisa com Goiás e a Itajá

SIGA-NOS NO Google News