Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Interact realiza abraço solidário em MS

Assessoria - 09 de agosto de 2014 - 08:14

Em prol de uma sociedade menos endurecida, o Interact Club Campo Grande Universidade realizará neste sábado (9) “Abraço Solidário”. A partir das 15h, o grupo de interactianos distribuirão abraços no Parque das Nações Indígenas.
A ideia partiu ao pesquisarem sobre possíveis ações na revista "Brasil Rotário", a fim de reproduzirem na Capital. Um grupo Interact de outra cidade realizou esse projeto, despertando o interesse por essa ação.
Para Thiago Diaz Virginio da Silva (14), estudante do primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Funlec e Presidente do Interact Club Campo Grande Universidade, os jovens da atualidade recebem menos abraços e essa ação servirá para impactar a sociedade e resgatar esse costume.
“Nossa intenção com esse gesto é mostrar para as pessoas que podemos viver em uma sociedade menos endurecida por conta do distanciamento causado pelas tecnologias. Também fizemos uma pesquisa, que comprova que nossa geração receberá menos abraços e elogios que as gerações que vieram antes de nós”, ressaltou o jovem.
Além de distribuírem os abraços, a partir das 16h, reunirão em torno da lagoa para dar um enorme abraço coletivo, representando a quebra da frieza na sociedade.

SOBRE O ROTARY CLUB
Composto por profissionais de áreas diversificadas, que empenham-se para prestar serviços humanitários, o Rotary é atualmente conhecido como uma organização internacional que ajuda a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Rotary em Inglês significa "rotativo", "giratório", nomeado devido ao rodízio, pois cada reunião era realizado em um lugar diferente com o objetivo de discutir ideias e, assim, estreitar o companheirismo.
Paul Harris sonhou com o Rotary e no dia 23 de fevereiro de 1905 fundou o primeiro clube, sem saber a proporção que tomaria futuramente. Hoje é um dos nomes mais conceituado e respeitado do mundo.

SOBRE O INTERACT
O Interact é um programa que reúne pessoas entre 12 e 18 anos de idade em clubes prestadores de serviços. Clubes do Rotary patrocinam, apoiam e orientam o Interact Clubes. Com um quadro social de mais de 250.000 pessoas em cerca de 11.000 clubes no mundo inteiro, o Interact é um dos programas que mais crescem no Rotary Club.

SIGA-NOS NO Google News