Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/11/2006 21:41

Inter vence Fortaleza e segue na briga pelo título

Porto Alegre (RS) - A decisão do título do Campeonato Brasileiro de 2006 está adiada por mais uma rodada. Neste sábado, na abertura da 35ª jornada da competição, o Internacional venceu o Fortaleza por 3 a 0 no Beira-Rio e alcançou os 66 pontos, mantendo vivas – mesmo que pequenas – suas chances de superar o São Paulo.
O Colorado está quatro pontos atrás do Tricolor, que pode deixar a vantagem em sete neste domingo. Iarley, Índio e Alex marcaram os gols da fácil vitória gaúcha. Diante de um adversário mais preocupado com a defesa, bastou aos mandantes pressionarem para superar a catimba do rival e alcançarem o placar.

A má notícia para o técnico Abel Braga fica pela grave contusão do meia Alex. No decorrer do segundo tempo, o jogador contundiu o joelho esquerdo, deixou o campo chorando e pode ser desfalque até para o Mundial Interclubes. Em contraste com o drama do companheiro, o goleiro Renan bateu o recorde de Taffarel que perdurava desde 1987 e se tornou o goleiro do Inter com mais tempo sem levar gols no Brasileirão (oito jogos).

O Fortaleza fica estacionado nos 31 pontos e pode definir seu rebaixamento neste domingo, em caso de uma vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro. Na próxima rodada, quando enfrenta a Ponte Preta, uma concorrente direta pela degola, no Castelão. O Colorado vai até o Durval de Brito encarar o Paraná e depende de tropeços do Tricolor paulista. Ambas as partidas acontecem no domingo.

As bolas alçadas na área provavam ser a principal arma de ataque do Internacional. Aos cinco de jogo, a melhor chance. Falta para os gaúchos pela esquerda, Alex cruzou para a área e Índio desviou de primeira, assustando a defesa do Fortaleza. Três minutos depois, mais ataque pelo alto. Rubens Cardoso cruzou, Alex escorou e o zagueiro colorado cabeceia para fora, mesmo livre.

Aos 13, a primeira chance colorada por terra. Iarley passou pela marcação de Wendel, invadiu a área e experimentou o chute, na rede pelo lado de fora. Foi o único momento de perigo nos minutos iniciais de jogo. Pressionado, o Fortaleza se fechou na defesa, não deixando espaços para a criação colorada.

A situação só mudou aos 29. Renan recuperou a bola na defesa e fez ligação direta de contra-ataque com Iarley. O meia-atacante disparou, invadiu a área e finalizou cruzado, abrindo o placar para os mandantes e complicando as coisas para os cearenses.

Com a defesa apresentando falhas, o Tricolor de Aço não agüentou segurar o Colorado. Aos 38, Rubens Cardoso sofreu falta pela esquerda. Alex cruzou e, após duas tentativas erradas, Índio subiu mais que a defesa e desviou para ampliar a vantagem.

Na volta do intervalo, o Colorado levou o seu susto. Logo no primeiro minuto, Lúcio entrou na área, driblou Índio e arriscou o chute. A bola desviou em Fabiano Eller e saiu com certo perigo, próximo ao gol de Renan. Foi a primeira chance concreta dos cearenses no Beira-Rio.

A resposta dos gaúchos foi rápida e por pouco fulminante. Aos oito, em contra-ataque, Pinga lançou Rubens Cardoso na esquerda. O lateral cruzou para Léo, que centrou a bola. O goleiro Édson Bastos desviou o lance para o meio e Fabiano Eller pegou de primeira emendando o chute, por cima do travessão.

Sem conseguir produzir em campo, o Fortaleza passou a abusar das faltas e catimbar o jogo. Mesmo assim, os mandantes não demoraram para definir a vitória. Fernanadão recebeu passe na intermediária e achou Alex na área. Aos 19, o meia só chutou para marcar o terceiro e manter o Inter na sombra do São Paulo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.


Por: Gazeta Esportiva

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)