Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/11/2006 21:41

Inter vence Fortaleza e segue na briga pelo título

Porto Alegre (RS) - A decisão do título do Campeonato Brasileiro de 2006 está adiada por mais uma rodada. Neste sábado, na abertura da 35ª jornada da competição, o Internacional venceu o Fortaleza por 3 a 0 no Beira-Rio e alcançou os 66 pontos, mantendo vivas – mesmo que pequenas – suas chances de superar o São Paulo.
O Colorado está quatro pontos atrás do Tricolor, que pode deixar a vantagem em sete neste domingo. Iarley, Índio e Alex marcaram os gols da fácil vitória gaúcha. Diante de um adversário mais preocupado com a defesa, bastou aos mandantes pressionarem para superar a catimba do rival e alcançarem o placar.

A má notícia para o técnico Abel Braga fica pela grave contusão do meia Alex. No decorrer do segundo tempo, o jogador contundiu o joelho esquerdo, deixou o campo chorando e pode ser desfalque até para o Mundial Interclubes. Em contraste com o drama do companheiro, o goleiro Renan bateu o recorde de Taffarel que perdurava desde 1987 e se tornou o goleiro do Inter com mais tempo sem levar gols no Brasileirão (oito jogos).

O Fortaleza fica estacionado nos 31 pontos e pode definir seu rebaixamento neste domingo, em caso de uma vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro. Na próxima rodada, quando enfrenta a Ponte Preta, uma concorrente direta pela degola, no Castelão. O Colorado vai até o Durval de Brito encarar o Paraná e depende de tropeços do Tricolor paulista. Ambas as partidas acontecem no domingo.

As bolas alçadas na área provavam ser a principal arma de ataque do Internacional. Aos cinco de jogo, a melhor chance. Falta para os gaúchos pela esquerda, Alex cruzou para a área e Índio desviou de primeira, assustando a defesa do Fortaleza. Três minutos depois, mais ataque pelo alto. Rubens Cardoso cruzou, Alex escorou e o zagueiro colorado cabeceia para fora, mesmo livre.

Aos 13, a primeira chance colorada por terra. Iarley passou pela marcação de Wendel, invadiu a área e experimentou o chute, na rede pelo lado de fora. Foi o único momento de perigo nos minutos iniciais de jogo. Pressionado, o Fortaleza se fechou na defesa, não deixando espaços para a criação colorada.

A situação só mudou aos 29. Renan recuperou a bola na defesa e fez ligação direta de contra-ataque com Iarley. O meia-atacante disparou, invadiu a área e finalizou cruzado, abrindo o placar para os mandantes e complicando as coisas para os cearenses.

Com a defesa apresentando falhas, o Tricolor de Aço não agüentou segurar o Colorado. Aos 38, Rubens Cardoso sofreu falta pela esquerda. Alex cruzou e, após duas tentativas erradas, Índio subiu mais que a defesa e desviou para ampliar a vantagem.

Na volta do intervalo, o Colorado levou o seu susto. Logo no primeiro minuto, Lúcio entrou na área, driblou Índio e arriscou o chute. A bola desviou em Fabiano Eller e saiu com certo perigo, próximo ao gol de Renan. Foi a primeira chance concreta dos cearenses no Beira-Rio.

A resposta dos gaúchos foi rápida e por pouco fulminante. Aos oito, em contra-ataque, Pinga lançou Rubens Cardoso na esquerda. O lateral cruzou para Léo, que centrou a bola. O goleiro Édson Bastos desviou o lance para o meio e Fabiano Eller pegou de primeira emendando o chute, por cima do travessão.

Sem conseguir produzir em campo, o Fortaleza passou a abusar das faltas e catimbar o jogo. Mesmo assim, os mandantes não demoraram para definir a vitória. Fernanadão recebeu passe na intermediária e achou Alex na área. Aos 19, o meia só chutou para marcar o terceiro e manter o Inter na sombra do São Paulo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.


Por: Gazeta Esportiva

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)