Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inter vence Fortaleza e segue na briga pelo título

11 de novembro de 2006 - 21:41

Porto Alegre (RS) - A decisão do título do Campeonato Brasileiro de 2006 está adiada por mais uma rodada. Neste sábado, na abertura da 35ª jornada da competição, o Internacional venceu o Fortaleza por 3 a 0 no Beira-Rio e alcançou os 66 pontos, mantendo vivas – mesmo que pequenas – suas chances de superar o São Paulo.
O Colorado está quatro pontos atrás do Tricolor, que pode deixar a vantagem em sete neste domingo. Iarley, Índio e Alex marcaram os gols da fácil vitória gaúcha. Diante de um adversário mais preocupado com a defesa, bastou aos mandantes pressionarem para superar a catimba do rival e alcançarem o placar.

A má notícia para o técnico Abel Braga fica pela grave contusão do meia Alex. No decorrer do segundo tempo, o jogador contundiu o joelho esquerdo, deixou o campo chorando e pode ser desfalque até para o Mundial Interclubes. Em contraste com o drama do companheiro, o goleiro Renan bateu o recorde de Taffarel que perdurava desde 1987 e se tornou o goleiro do Inter com mais tempo sem levar gols no Brasileirão (oito jogos).

O Fortaleza fica estacionado nos 31 pontos e pode definir seu rebaixamento neste domingo, em caso de uma vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro. Na próxima rodada, quando enfrenta a Ponte Preta, uma concorrente direta pela degola, no Castelão. O Colorado vai até o Durval de Brito encarar o Paraná e depende de tropeços do Tricolor paulista. Ambas as partidas acontecem no domingo.

As bolas alçadas na área provavam ser a principal arma de ataque do Internacional. Aos cinco de jogo, a melhor chance. Falta para os gaúchos pela esquerda, Alex cruzou para a área e Índio desviou de primeira, assustando a defesa do Fortaleza. Três minutos depois, mais ataque pelo alto. Rubens Cardoso cruzou, Alex escorou e o zagueiro colorado cabeceia para fora, mesmo livre.

Aos 13, a primeira chance colorada por terra. Iarley passou pela marcação de Wendel, invadiu a área e experimentou o chute, na rede pelo lado de fora. Foi o único momento de perigo nos minutos iniciais de jogo. Pressionado, o Fortaleza se fechou na defesa, não deixando espaços para a criação colorada.

A situação só mudou aos 29. Renan recuperou a bola na defesa e fez ligação direta de contra-ataque com Iarley. O meia-atacante disparou, invadiu a área e finalizou cruzado, abrindo o placar para os mandantes e complicando as coisas para os cearenses.

Com a defesa apresentando falhas, o Tricolor de Aço não agüentou segurar o Colorado. Aos 38, Rubens Cardoso sofreu falta pela esquerda. Alex cruzou e, após duas tentativas erradas, Índio subiu mais que a defesa e desviou para ampliar a vantagem.

Na volta do intervalo, o Colorado levou o seu susto. Logo no primeiro minuto, Lúcio entrou na área, driblou Índio e arriscou o chute. A bola desviou em Fabiano Eller e saiu com certo perigo, próximo ao gol de Renan. Foi a primeira chance concreta dos cearenses no Beira-Rio.

A resposta dos gaúchos foi rápida e por pouco fulminante. Aos oito, em contra-ataque, Pinga lançou Rubens Cardoso na esquerda. O lateral cruzou para Léo, que centrou a bola. O goleiro Édson Bastos desviou o lance para o meio e Fabiano Eller pegou de primeira emendando o chute, por cima do travessão.

Sem conseguir produzir em campo, o Fortaleza passou a abusar das faltas e catimbar o jogo. Mesmo assim, os mandantes não demoraram para definir a vitória. Fernanadão recebeu passe na intermediária e achou Alex na área. Aos 19, o meia só chutou para marcar o terceiro e manter o Inter na sombra do São Paulo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.


Por: Gazeta Esportiva

SIGA-NOS NO Google News