Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inter é derrotado pelo Goiás no Serra Dourada

Internacional - 25 de agosto de 2019 - 18:19

Inter e Goiás se enfrentaram neste domingo (25/08), no Serra Dourada, em embate da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Disputado sob intenso calor, o duelo foi encerrado com placar de 2 a 1 para os donos da casa, gols de Rafael Vaz e Michael, enquanto Parede marcou para o Colorado. Momentaneamente 7º colocado na tabela, o Clube do Povo realizará as próximas duas partidas do Brasileirão no Beira-Rio, contra Botafogo, no próximo sábado (31/08), e São Paulo, no dia 7 de setembro.

Os primeiros movimentos do confronto, iniciado às 16h, estiveram tão intensos quanto o sol, que motivou os termômetros a superarem a casa dos 30ºC. Antes mesmo de serem completados 60 segundos de bola rolando, o Inter já chegava à meta adversário com perigo, em finalização de Bruno Silva. O Colorado seguiu no mesmo ritmo, e foi recompensado aos 11, em gol de Guilherme Parede. Na origem do tento vermelho, o atleta Léo Sena, do Goiás, agrediu Rithely, e por isso foi expulso, com auxílio do VAR.

Atrás no marcador e em desvantagem numérica dentro do campo, a equipe da casa não teve alternativa se não apostar nas bolas alçadas à área de Marcelo Lomba, quase sempre mal sucedidas. O desenrolar da etapa inicial ainda impôs a Odair a necessidade de promover duas alterações por motivos físicos, que mudaram a disposição tática do Colorado em campo, mas não a supremacia nas ações. Aos 50, o árbitro Marielson Silva apitou dando início ao intervalo, fechando o primeiro tempo.

Os últimos 45 minutos apresentaram uma equipe da casa ainda mais ofensiva, pressionando desde o primeiro instante. Assim, os goianos conseguiram levar perigo ao gol colorado, embora, também, tenham dado espaço às investidas do Inter em contra-ataques. Minutos após Emerson Santos exigir milagre de Tadeu, Michael empatou. Na sequência, o Clube do Povo acumulou oportunidades, que esbarraram na grande tarde do arqueiro esmeraldino. Já no apagar das luzes, aos 50, Rafael Vaz marcou, dando números finais ao duelo.

Confira os melhores momentos do confronto:

Primeiro tempo:

0min - Inter começa o jogo pressionando. Bruno Silva retoma bola na intermediária ofensiva, avança em velocidade e solta a bomba rasteira. Tadeu defende.

5min - Boa chegada! Wellington Silva avança pela esquerda e faz a assistência para Parede. O atacante colorado parte para cima da marcação, mas acaba desarmado.

6min - Goiás chega pela direita, em bola cruzada fechada, no segundo pau. Lomba sai do gol e fica com ela.

7min - Rithely levou pisão de Marcelo Hermes em dividida nas cercanias da área colorada. Juiz não marcou falta, nem apresentou cartão.

10min - Inter ataca em velocidade pela esquerda. De Nico para Parede, que cruza para o uruguaio. Rafael Vaz intercepta, e Tadeu sai do gol para ficar com ela.

11min - GOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER!! GOOOOOOL COLORADO! PAREDE, PAREDE, PAREDE! Grande jogada do Inter. Rithely faz a interceptação e deixa com Nonato, que avança pelo centro e aciona Wellington Silva. Veloz, o camisa 11 investe contra dois marcadores e, no momento certo, solta em Parede, que, sem nem dominar, faz o arremate, sem chances para o goleiro. Inter na frente!

15min - Árbitro consultou o VAR após o tento colorado, não para reavaliar a jogada do Inter, e sim com o objetivo de trocar o cartão de Léo Sena, que agrediu Rithely na origem do gol. Assim, o amarelo virou vermelho, deixando o Goiás com um a menos em campo.

18min - Ney Franco muda a equipe da casa. Rafael Moura deixa o campo para a entrada de Leandro Barcia.

22min - Jogou bonito!! Inter avança pela esquerda em grande jogada de Natanael, que abre em Wellington. O atacante cruza no segundo pau, onde aparece Nico, que, de bicicleta, bota para a confusão. Parede consegue a matada e, também de bike, emenda. Ela vai alta demais.

24min - Odair faz a primeira alteração. Sentindo dores, Natanael dá lugar a Erik.

28min - Parada técnica por conta do intenso calor nesta tarde goiana. Jogadores e torcedores aproveitam para se hidratar. Inter vai tendo grande atuação, empurrado por sua torcida, presente em grande quantidade no Serra Dourada.

29min - Bola volta a rolar.

33min - Salva a zaga! Goiás insiste com cruzamentos em sequência. No terceiro deles, Bruno Silva afasta, e ela fica com Parede. O atacante puxa o contra-ataque, corta a marcação e inverte na esquerda, para o foguete Bruno, que já aparecia no ataque. O camisa 21 domina, e, no momento de dar assitência a Nico, é interceptado.

35min - Ótima sequência de Rithely! Volante recupera duas bolas em sequência e ainda descola lindo lançamento para Parede, interceptado por Rafael Vaz.

36min - LOMBA! Michael recebe na direita, dribla dois e, dentro da área, finaliza rasteiro. Sem dar rebote, o goleiro colorado faz o milagre.

37min - Combalido após sofrer pancadas em série, Rithely é substituído. Vem Sarrafiore no Clube do Povo.

42min - Inter chega pela esquerda. De Bruno para Parede, que cruza no segundo pau. Forte demais, a bola vai direto pela linha de fundo.

43min - Quase, quase... Nico fica com sobra de bola espirrada pela marcação e lança, em profundidade, para Sarafiore. Antes dele, chega Tadeu.

44min - Linda tabela entre Sarrafiore e Zeca. O argentino deixa, com o corpo, para o lateral, que cruza bem. A zaga tira em escanteio.

45min - Subiu a placa indicando cinco. Primeira etapa se encerra em 50.

45min - Falta de Leandro Barcia em Erik. Lateral fazia o drible seco e arrancava em velocidade quando foi derrubado pelo uruguaio, que tomou o amarelo.

46min - Zeca cobrou na área, altura da marca do pênalti. A zaga afastou e, no rebote, Nico López finalizou. Espirrada na marcação, a bola saiu em lateral para o Inter.

49min - SALVA A ZAGA! Assistência magnífica de Bruno Silva para Gulherme Parede. Invadindo a área pela esquerda, o artilheiro do primeiro tempo dominou e, no instante que engatilhava o chute, foi desarmado. Escanteio para o Colorado!

50min - Zeca cobra e Klaus manda para fora, encerrando o primeiro tempo. Intervalo no Serra Dourada.

Segundo tempo:

2min - TIROU TINTA DO TRAVESSÃO! Parede faz grande jogada pela direita e suspende na altura de Wellington Silva que, invadindo a área na ponta esquerda, divide com a marcação e quase marca. Ela vai por cima, assustando a torcida da casa.

3min - Goiás tem escanteio cobrado por Marcelo Hermes. Michael, no primeiro pau, aparece em velocidade e desvia. Tiro de meta para o Inter.

8min - Cartão amarelo para Guilherme Parede, por falta em Jefferson.

9min - Bola alçada na área colorada para Rafael Vaz, que cabeceio espirrado. Ela fica com Lomba, firme.

12min - Blitz colorada! Wellington Silva puxa contra-ataque e solta em Nico. O uruguaio passa da bola, mas Parede recupera e devolve em Wellington. O camisa 11 tenta novo passe, dessa vez bloqueado. Dono do rebote, Erik ajeita e cruza, mas a zaga, uma vez mais, consegue afastar.

19min - Mais uma mudança no time da casa. Yago Rocha dá lugar a Geovane.

20min - SALVA TADEU!!!!! Inter tem grande falta na ponta da área, pela esquerda. Emerson cobra forte, ao lado da barreira, obrigando o goleiro adversário a se esticar todo para defender.

21min - Na trave!! Parede recebe lançamento por cima, ajeita no peito e serve Nico. O uruguaio domina, dribla o goleiro e chuta rasteiro, no poste. Logo depois, a arbitragem anula o lance, assinalando impedimento.

25min - Michael faz bonita jogada na área colorada e empata o jogo para o Goiás.

27min - Parede recebe na direita e manda direto. A bola passa ao lado do travessão de Tadeu.

31min - Cartão amarelo para Klaus, por falta em Marcelo Hermes.

32min - Última substituição no Inter: Pedro Lucas por Wellington Silva.

34min - UUUUHHH! Pedro Lucas arranca pela direita e cruza rasteiro, na área. Nico domina e ajeita para Sarrafiore, que ajeita e solta a bomba de canhota. A bola desvia na marcação e sai em escanteio para o Inter.

37min - Goiás vem em escapada pela esquerda, mas Emerson Santos aparece para fazer lindo desarme. Primeiro, o carrinho limpo, na bola. Depois, mesmo no chão, a acrobacia para cabecear a bola, impedindo saída pela lateral.

38min - UUUUHHH! Sarrafiore faz o cruzamento rasteiro e Parede, de letra, finaliza. Tadeu salva. Seria um golaço!

40min - SALVA TADEU! Nico López recebe na área, dá um balãozinho no marcador e chuta com a canhota, no contrapé de Tadeu. O goleiro se estica todo e faz um verdadeiro milagre, evitando o gol colorado.

41min - Renatinho entra, Kayke sai. Última mudança no Goiás.

43min - A ZAGA AFASTA! Parede cruza para Sarrafiore, que consegue cabecar, mas bloqueado pela zaga. Escanteio para o Inter.

45min - Juiz indica mais três minutos. Em 48, partida será encerrada.

48min - Árbitro adiciona um minuto. Partida será encerrada com 49.

50min - Rafael Vaz cobra falta no canto direito de Lomba e vira para os mandantes.

Ficha técnica:

Goiás (2): Tadeu; Yago Rocha (Geovane), Rafael Vaz, Fábio Sanches, Jefferson; Léo Sena, Yago Felipe, Marcelo Hermes; Michael, Rafael Moura (Leandro Barcia), e Kayke (Renatinho). Técnico: Ney Franco

Internacional (1): Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Emerson Santos, Natanael (Erik); Rithely (Sarrafiore), Bruno Silva, Nonato; Nico López, Wellington Silva (Pedro Lucas) e Guilherme Parede. Técnico: Odair Hellmann

Gols: Guilherme Parede, aos 11 minutos do primeiro tempo (I) Michael, aos 25 minutos do segundo tempo, e Rafael Vaz, aos 50 minutos do segundo tempo (G).

Cartões amarelos: Guilherme Parede e Klaus (I) e Leandro Barcia (G).

Cartão vermelho: Léo Sena (G).

Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira, trio baiano. VAR: Vinícius Gonçalves Dias Araújo, de São Paulo.

Local: Serra Dourada - GO

SIGA-NOS NO Google News