Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Integrantes do PMDB querem Aécio Neves de volta

Iolando Lourenço/ABr - 10 de abril de 2008 - 08:01

Brasília - Uma solenidade de inauguração de um painel de fotos de pessoas “ilustres” que fizeram a história dos 42 anos do PMDB, entre elas o ex-presidente Tancredo Neves e o deputado Ulysses Guimarães, serviu para que os oradores do PMDB manifestassem o desejo de ter o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, nos quadros do partido para a disputa presidencial de 2010.



A propósito das fotos de Tancredo, que figuram no painel inaugurado na liderança do PMDB, Aécio, que é neto do ex-presidente, foi o único governador presente ao ato. Outras personalidades do partido estiveram na inauguração, como os ministros das Comunicações, Hélio Costa, e da Integração Nacional, Geddel Viera Lima.



O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) chegou a fazer apelos para que Aécio Neves retorne ao PMDB e saia como candidato do partido à presidência da República em 2010. “Espero que nos próximos encontros, o governador Aécio não seja mais um convidado especial tão ilustre, mas seja o nosso companheiro”, disse Garibaldi.

O líder do partido, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), disse que é um sonho do PMDB ter Aécio em seus quadros. “O namoro começou. Agora, se vai dar casamento, só o tempo dirá. Respeitamos o seu momento [de Aécio], seu partido [o PSDB] e sua história. O PMDB tem esse sonho de ter Aécio nos seus quadros, como teve Tancredo Neves, um de seus líderes maiores”, contou o líder do PMDB na Câmara.

Sem responder diretamente às manifestações de desagravo dos líderes peemedebistas, Aécio disse que o convite para que ele volte ao PMDB está ligado à boa relação que tem com o partido, especialmente por ser neto de Tancredo Neves. Ele disse que não vê “a possibilidade de não estar junto ao PMDB em um futuro muito próximo, construindo um projeto único para o País”.

O governador tucano afirmou que é natural que PSDB e PMDB estejam juntos, como parceiros, num projeto de país, no futuro, assim como já estiveram no passado. “A política é a arte de dar tempo ao tempo. Muitas vezes, o que nós pensamos hoje, pelas circunstâncias, não concorrem no dia de amanhã”, disse Aécio.

Ao ser questionado sobre a proposta do deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), que permitiria um terceiro mandato para o presidente Lula, o governador disse que a discussão é “absolutamente imprópria. O Brasil tem uma Constituição que deve ser respeitada”. Segundo ele, até a questão do mandato de cinco anos, que ele defende, não deve ser tratada desta forma “contaminada pelas especulações, cercada de suspeições”.


SIGA-NOS NO Google News