Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/04/2008 08:01

Integrantes do PMDB querem Aécio Neves de volta

Iolando Lourenço/ABr

Brasília - Uma solenidade de inauguração de um painel de fotos de pessoas “ilustres” que fizeram a história dos 42 anos do PMDB, entre elas o ex-presidente Tancredo Neves e o deputado Ulysses Guimarães, serviu para que os oradores do PMDB manifestassem o desejo de ter o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, nos quadros do partido para a disputa presidencial de 2010.



A propósito das fotos de Tancredo, que figuram no painel inaugurado na liderança do PMDB, Aécio, que é neto do ex-presidente, foi o único governador presente ao ato. Outras personalidades do partido estiveram na inauguração, como os ministros das Comunicações, Hélio Costa, e da Integração Nacional, Geddel Viera Lima.



O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) chegou a fazer apelos para que Aécio Neves retorne ao PMDB e saia como candidato do partido à presidência da República em 2010. “Espero que nos próximos encontros, o governador Aécio não seja mais um convidado especial tão ilustre, mas seja o nosso companheiro”, disse Garibaldi.

O líder do partido, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), disse que é um sonho do PMDB ter Aécio em seus quadros. “O namoro começou. Agora, se vai dar casamento, só o tempo dirá. Respeitamos o seu momento [de Aécio], seu partido [o PSDB] e sua história. O PMDB tem esse sonho de ter Aécio nos seus quadros, como teve Tancredo Neves, um de seus líderes maiores”, contou o líder do PMDB na Câmara.

Sem responder diretamente às manifestações de desagravo dos líderes peemedebistas, Aécio disse que o convite para que ele volte ao PMDB está ligado à boa relação que tem com o partido, especialmente por ser neto de Tancredo Neves. Ele disse que não vê “a possibilidade de não estar junto ao PMDB em um futuro muito próximo, construindo um projeto único para o País”.

O governador tucano afirmou que é natural que PSDB e PMDB estejam juntos, como parceiros, num projeto de país, no futuro, assim como já estiveram no passado. “A política é a arte de dar tempo ao tempo. Muitas vezes, o que nós pensamos hoje, pelas circunstâncias, não concorrem no dia de amanhã”, disse Aécio.

Ao ser questionado sobre a proposta do deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), que permitiria um terceiro mandato para o presidente Lula, o governador disse que a discussão é “absolutamente imprópria. O Brasil tem uma Constituição que deve ser respeitada”. Segundo ele, até a questão do mandato de cinco anos, que ele defende, não deve ser tratada desta forma “contaminada pelas especulações, cercada de suspeições”.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)