Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

27/11/2003 09:48

Instalada frente parlamentar de combate ao cigarro

Agência Câmara

O cigarro mata 200 mil pessoas por ano no Brasil. De cada 10 brasileiros que morrem de câncer do pulmão, 9 são fumantes. A idade média de iniciação dos brasileiros no vício do fumo baixou de 16 para 13 anos. Quem fuma reduz em cinco anos o tempo de vida. Os dados foram apresentados, nesta quarta-feira, durante a instalação da Frente Parlamentar de Combate ao Uso do Cigarro, que pretende defender políticas mais abrangentes de combate ao fumo.
Segundo a coordenadora do departamento de controle do tabagismo do Instituto Nacional do Câncer (Inca), Tânia Cavalcante, apesar dos números alarmantes de mortes provocadas pelo cigarro, o Brasil tem conseguido reduzir o consumo.
De acordo com ela, as campanhas de combate ao fumo e a legislação em vigor, considerada uma das mais fortes no controle do tabaco, evitaram que o Brasil atingisse a marca de 45 milhões de fumantes em 2003. Hoje, existem 36 milhões de fumantes.
O Secretário de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, informou que o SUS já vem implementando o tratamento do fumante e que a meta é ampliar as ações preventivas de combate ao uso do cigarro.
Na avaliação do coordenador da Frente Parlamentar anticigarro, deputado Alexandre Cardoso (PSB-RJ), a primeira contribuição da Frente será garantir a ratificação, pelo Congresso Nacional, da Convenção Internacional sobre Combate ao Uso do Tabaco, assinada pelo Brasil em junho deste ano. De acordo com Alexandre Cardoso, a convenção estabelecida pela Organização Mundial de Saúde fortalece o combate ao fumo e regulamenta a propaganda, mecanismos educacionais e a da utilização dos recursos da saúde em programas de combate permanente.
A Frente Parlamentar de Combate ao uso do Cigarro também vai estimular a formação de frentes parlamentares pela mesma causa em assembléias legislativas, nas câmaras de vereadores e na Câmara Distrital.



Reportagem – Gizele Benitz
Edição – Ana Felícia


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)