Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/03/2004 08:25

Instalada Comissão do Cerrado

Agência Câmara

Teve reunião ontem, a comissão especial criada para analisar a Proposta de Emenda à Constituição 115/95, do deputado Gervásio Oliveira (PSB-AP), que inclui o Cerrado na relação do conjunto de seres vivos considerados patrimônio nacional. Já constam da relação a Amazônia, a Mata Atlântica, o Pantanal e a Mata Costeira.
O deputado Ricarte de Freitas (PTB-MT) ocupará a presidência da comissão; a deputada Celcita Pinheiro (PFL-MT), a primeira vice-presidência; e o deputado Luiz Bittencourt (PMDB-GO), a segunda vice-presidência. Para a relatoria foi indicada a deputada Neyde Aparecida (PT-GO).
O Cerrado possui uma área de 2 milhões de metros quadrados, abrangendo 12 estados e o Distrito Federal. O bioma é constituído por mais de 700 espécies de plantas lenhosas, 935 tipos de aves, 298 de mamíferos e 268 de répteis, além de insetos e animais invertebrados. Essa região ocupa 25% do território nacional e nela nascem alguns dos maiores e mais importantes rios brasileiros, como o São Francisco, o Paraná, o Araguaia e o Tocantins.

A próxima reunião será na quarta-feira (31) às 14h30, quando será definida a agenda de trabalho e a apreciação de requerimentos para audiências públicas.



Reportagem - Márcia Schmidt
Edição - Ana Felícia


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)