Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Instalada Comissão do Cerrado

Agência Câmara - 25 de março de 2004 - 08:25

Teve reunião ontem, a comissão especial criada para analisar a Proposta de Emenda à Constituição 115/95, do deputado Gervásio Oliveira (PSB-AP), que inclui o Cerrado na relação do conjunto de seres vivos considerados patrimônio nacional. Já constam da relação a Amazônia, a Mata Atlântica, o Pantanal e a Mata Costeira.
O deputado Ricarte de Freitas (PTB-MT) ocupará a presidência da comissão; a deputada Celcita Pinheiro (PFL-MT), a primeira vice-presidência; e o deputado Luiz Bittencourt (PMDB-GO), a segunda vice-presidência. Para a relatoria foi indicada a deputada Neyde Aparecida (PT-GO).
O Cerrado possui uma área de 2 milhões de metros quadrados, abrangendo 12 estados e o Distrito Federal. O bioma é constituído por mais de 700 espécies de plantas lenhosas, 935 tipos de aves, 298 de mamíferos e 268 de répteis, além de insetos e animais invertebrados. Essa região ocupa 25% do território nacional e nela nascem alguns dos maiores e mais importantes rios brasileiros, como o São Francisco, o Paraná, o Araguaia e o Tocantins.

A próxima reunião será na quarta-feira (31) às 14h30, quando será definida a agenda de trabalho e a apreciação de requerimentos para audiências públicas.



Reportagem - Márcia Schmidt
Edição - Ana Felícia


SIGA-NOS NO Google News