Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

24/03/2008 19:02

INSS pagará a partir de amanhã o novo salário mínimo

Morillo Carvalho /ABr

Brasília - Os 17 milhões de aposentados e pensionistas cujo benefício tem valor de até um salário mínimo começam a receber R$ 415 a partir de amanhã (25), do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O novo valor é retroativo ao dia 1º, quando o reajuste entrou em vigor.

Desde dezembro, o pagamento a 8,5 milhões de aposentados é feito antecipadamente, por causa de um acordo para diminuir as filas nas agências bancárias, firmado entre a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e a Previdência Social.

Amanhã, o INSS efetuará o depósito aos beneficiários com cartão de final 1 e o pagamento prossegue até dia 31, para os de finais 2, 3, 4 e 5.

Os demais beneficiários – cujos cartões têm número final de 6 a 0 – receberão o pagamento entre os dias 1º e 7 de abril. Para saber quando o benefício será pago, o dígito do cartão deve ser desconsiderado.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Febraban informou que ainda não é possível saber se o acordo resolveu o problema da espera, uma vez que não faz análise sistemática do tamanho das filas nos bancos.


O INSS tira dúvidas sobre o pagamento por telefone: ao ligar para o 135, o beneficiário deve informar o número do benefício ou o Número de Identificação do Trabalhador (NIT), que consta do cartão de pagamento.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)