Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/03/2008 19:02

INSS pagará a partir de amanhã o novo salário mínimo

Morillo Carvalho /ABr

Brasília - Os 17 milhões de aposentados e pensionistas cujo benefício tem valor de até um salário mínimo começam a receber R$ 415 a partir de amanhã (25), do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O novo valor é retroativo ao dia 1º, quando o reajuste entrou em vigor.

Desde dezembro, o pagamento a 8,5 milhões de aposentados é feito antecipadamente, por causa de um acordo para diminuir as filas nas agências bancárias, firmado entre a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e a Previdência Social.

Amanhã, o INSS efetuará o depósito aos beneficiários com cartão de final 1 e o pagamento prossegue até dia 31, para os de finais 2, 3, 4 e 5.

Os demais beneficiários – cujos cartões têm número final de 6 a 0 – receberão o pagamento entre os dias 1º e 7 de abril. Para saber quando o benefício será pago, o dígito do cartão deve ser desconsiderado.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Febraban informou que ainda não é possível saber se o acordo resolveu o problema da espera, uma vez que não faz análise sistemática do tamanho das filas nos bancos.


O INSS tira dúvidas sobre o pagamento por telefone: ao ligar para o 135, o beneficiário deve informar o número do benefício ou o Número de Identificação do Trabalhador (NIT), que consta do cartão de pagamento.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)