Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/07/2004 16:32

INSS intensifica fiscalização para combater fraudes

Andréia Araújo / ABr

O diretor-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Carlos Bezerra, disse que os benefícios pagos pelo órgão estão passando por um crivo rigoroso, com o objetivo de combater fraudes. "Estamos passando um pente fino em tudo. Não só no INSS, mas nas empresas que não recolhem, no sonegador em geral. A coisa está sendo feita de modo como nunca foi feita: em grande escala, para coibir a evasão que existia", declarou Bezerra em entrevista exclusiva à Agência Brasil.

Bezerra explicou que foram criados, até hoje, 17 grupos de Força Tarefa para o combate à sonegação. Esses grupos são formados por funcionários e procuradores do INSS junto com procuradores e policiais federais. Até abril, já a investigação concluiu que há irregularidades em 105 casos.

Segundo um balanço divulgado pelo Ministério da Previdência, nesse período, cerca de 3.572 benefícios estavam sendo pagos de forma irregular, o que acumulou um montante de R$ 49,847 milhões. Com as Forças Tarefas, o Ministério passou a economizar cerca de R$ 1,741 milhões por mês com a suspensão das pensões irregulares.

Além desses grupos, Bezerra também disse que está sendo feita melhoria na área de informática do Instituto. Isso para corrigir falhas apontadas pelos auditores do Tribunal de Contas da União (TCU) que revelou problemas nas informações, principalmente, no caso das pensões por morte. "Sabemos que existem falhas, mas já estamos corrigindo-as", afirmou.

O diretor-presidente do INSS declarou ainda que "as Forças Tarefas serão intensificadas ainda mais ao longo do ano, porque esse é um serviço que está dando um resultado espetacular para o INSS". Nos próximos dias, os estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso e São Paulo terão suas ações de fiscalização intensificadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)