Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS convoca 6 mil não localizados por censo; 28 de MS

Marta Ferreira - Campo Grande News - 30 de outubro de 2007 - 12:49

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) publica, nesta quarta-feira (31), edital de convocação de 6.324 aposentados e pensionistas que não foram localizados durante o Censo Previdenciário, por conta de endereços informados errôneamente. São 6.324 beneficíários no País, dos quais 28 são de Mato Grosso do Sul.

Os convocados evem ir à Agência da Previdência Social, onde o benefício é mantido, para atualizar os dados e informar o endereço correto para que os servidores possam encontrá-los quando forem fazer a confirmação dos dados.

Os beneficiários relacionados no edital ou seus representares legais terão um prazo de 30 dias para comparecerem às agências. Devem levar, obrigatoriamente, o CPF, documento de identidade com fotografia e o endereço correto da residência do titular do benefício.

Após esse prazo, os aposentados e pensionistas têm ainda 90 dias para atualizar os dados. Se ao final desses 120 dias persistir a falta de informação, o benefício será cancelado.

Se as informações forem prestadas pelo procurador do titular, os servidores irão ao novo endereço indicado para nova pesquisa. Nesse caso, somente depois que o funcionário do INSS conseguir localizar o beneficiário é que o cadastro voltará à normalidade.

Já foram publicados seis editais pelo INSS convocando beneficiários para concluir o Censo.

SIGA-NOS NO Google News