Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/06/2004 15:21

INSS atualizará cadastro de segurados nonagenários

AgPrev

Os beneficiários do INSS a partir de 90 anos de idade não precisarão comparecer a uma Agência da Previdência Social para ter os dados cadastrais atualizados. Funcionários dos Correios farão visitas domiciliares com essa finalidade. Esse foi o resultado da reunião realizada nesta manhã por dirigentes do Ministério da Previdência Social, INSS e Correios.

A atualização da base de dados da Previdência Social é necessária para impedir que procuradores, por exemplo, recebem benefícios em nome de segurados já falecidos. Hoje, o número de beneficiários com 90 anos ou mais está em torno de 98 mil pessoas, em todo o País.

Ainda não há data definida para o início da atualização dos dados. Contudo, um trabalho piloto será realizado em uma cidade da Região Sul e outra da Região Nordeste, que serão selecionadas com base no número de beneficiários nonagenários.

O ministro da Previdência Social, Amir Lando, tranqüiliza os segurados ao dizer que ninguém passará por qualquer tipo de constrangimento ou desconforto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)