Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS atualizará cadastro de segurados nonagenários

AgPrev - 18 de junho de 2004 - 15:21

Os beneficiários do INSS a partir de 90 anos de idade não precisarão comparecer a uma Agência da Previdência Social para ter os dados cadastrais atualizados. Funcionários dos Correios farão visitas domiciliares com essa finalidade. Esse foi o resultado da reunião realizada nesta manhã por dirigentes do Ministério da Previdência Social, INSS e Correios.

A atualização da base de dados da Previdência Social é necessária para impedir que procuradores, por exemplo, recebem benefícios em nome de segurados já falecidos. Hoje, o número de beneficiários com 90 anos ou mais está em torno de 98 mil pessoas, em todo o País.

Ainda não há data definida para o início da atualização dos dados. Contudo, um trabalho piloto será realizado em uma cidade da Região Sul e outra da Região Nordeste, que serão selecionadas com base no número de beneficiários nonagenários.

O ministro da Previdência Social, Amir Lando, tranqüiliza os segurados ao dizer que ninguém passará por qualquer tipo de constrangimento ou desconforto.

SIGA-NOS NO Google News