Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

07/11/2010 10:14

Inscritos no Enem enfrentam segundo dia de provas; redação é "bicho-papão” para maioria

Amanda Cieglinski, Agência Brasil

Brasília - Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) enfrentam hoje (7) o segundo dia de avaliação, que durará cinco horas e meia. As provas serão de matemática e linguagens e códigos, cada uma com 45 questões, além da redação. É justamente a parte dissertativa do Enem que mais amedronta boa parte dos estudantes.

O Enem geralmente traz para a redação algum tema atual. Como ontem (6) a prova tinha algumas questões ligadas a meio ambiente, alguns candidatos já apostam que esse pode ser o assunto cobrado na redação.

“A redação me assusta porque é a parte em que tenho mais dificuldade”, conta Wagner Pinheiro, 17 anos. Apesar de hoje a prova ter uma hora a mais de duração, alguns estudantes temem que o tempo não seja suficiente.

“O mais difícil é que fica junto com a prova de matemática, fico ansiosa porque não sei se o tempo será suficiente”, diz a candidata Aline Loureiro, 18 anos. A estudante acredita que seria melhor para os alunos se a redação fosse aplicada junto com as provas de ciências humanas e da natureza, que, na avaliação dela, exigem menos tempo.

Para Gabriela Silva, 19 anos, o nível de dificuldade varia de acordo com as habilidades de cada estudante. “Depende do que cada um gosta. Eu tenho mais afinidade com português e matemática, então domingo será o melhor dia para mim”, torce.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)