Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/11/2010 10:14

Inscritos no Enem enfrentam segundo dia de provas; redação é "bicho-papão” para maioria

Amanda Cieglinski, Agência Brasil

Brasília - Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) enfrentam hoje (7) o segundo dia de avaliação, que durará cinco horas e meia. As provas serão de matemática e linguagens e códigos, cada uma com 45 questões, além da redação. É justamente a parte dissertativa do Enem que mais amedronta boa parte dos estudantes.

O Enem geralmente traz para a redação algum tema atual. Como ontem (6) a prova tinha algumas questões ligadas a meio ambiente, alguns candidatos já apostam que esse pode ser o assunto cobrado na redação.

“A redação me assusta porque é a parte em que tenho mais dificuldade”, conta Wagner Pinheiro, 17 anos. Apesar de hoje a prova ter uma hora a mais de duração, alguns estudantes temem que o tempo não seja suficiente.

“O mais difícil é que fica junto com a prova de matemática, fico ansiosa porque não sei se o tempo será suficiente”, diz a candidata Aline Loureiro, 18 anos. A estudante acredita que seria melhor para os alunos se a redação fosse aplicada junto com as provas de ciências humanas e da natureza, que, na avaliação dela, exigem menos tempo.

Para Gabriela Silva, 19 anos, o nível de dificuldade varia de acordo com as habilidades de cada estudante. “Depende do que cada um gosta. Eu tenho mais afinidade com português e matemática, então domingo será o melhor dia para mim”, torce.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)