Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para tutores do e-Tec Brasil estão abertas

Notícias MS - 11 de fevereiro de 2013 - 14:40

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS) informa que as inscrições para o Processo Seletivo de Tutores Presenciais e Tutores a Distância do Programa e-Tec Brasil estarão abertas entre 8 e 12 de fevereiro, das 7h30 às 17 horas, no endereço eletrônico www.portaldoprofessor.ms.gov.br.

A seleção visa à contratação temporária para exercer função específica de Tutoria, em decorrência da oferta do Curso Técnico em Serviços Públicos: Eixo Tecnológico Gestão e Negócios - Educação Profissional Técnica de nível médio - na modalidade educação a distância, por meio da Rede Escola Técnica Aberta do Brasil - e-Tec Brasil, com carga horária de trabalho de 20 horas semanais, período noturno.

As vagas previstas para Tutores a Distância – 18 vagas serão para o município de Campo Grande, distribuídas por Polo de Apoio Presencial, com turmas de 50 alunos. As vagas previstas para Tutores Presenciais – 36 vagas, serão distribuídas por Polo de Apoio presencial.

Em Cassilândia, o Polo de Apoio Presencial é localizado na Escola São José (Rua Sebastião da Silva Lata, 300 – Vila Izanópolis).

O candidato deverá atender, para contratação, os seguintes requisitos: ser professor em atividade na Rede Pública de Ensino; ter experiência comprovada no magistério de, no mínimo, 01 ano; o candidato deverá ter experiência comprovada em tutoria para cursos na modalidade de educação a distância (documento a ser entregue na entrevista); ter disponibilidade para exercer as atribuições especificadas no item 2.1 do manual de atribuições, deveres e direito dos bolsistas, Anexo I da Resolução CD/FNDE n. 18, de 16 de junho de 2010; não ter vínculo com outro programa de bolsas de estudo (Capes/FNDE/MEC); ter habilidade para utilizar computadores, principalmente a Plataforma Linux Educacional versão 3.0, Aplicativos Open Office e Plataforma Moodle - Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA); ter disponibilidade para cumprir 20 (vinte) horas de atividades semanais, no período noturno, no Polo de Apoio Presencial do município escolhido no ato da inscrição.

SIGA-NOS NO Google News