Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para o 1º Prêmio Novas Idéias para a Justiça

STF - 27 de novembro de 2005 - 11:30

As inscrições para o “1º Prêmio Novas Idéias para a Justiça” poderão ser feitas até o dia 19 de dezembro. O concurso, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e Ministério Público do Distrito Federal (Sindjus), tem por objetivo estimular a busca por iniciativas inovadoras visando a democratização e modernização do Judiciário. São R$ 95 mil reais em prêmios, que serão divididos entre os seis melhores projetos nas categorias livre - aberta à participação do público em geral - e de servidor do Poder Judiciário de todo o território nacional.

O concurso tem a intenção de estimular a participação dos servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público na melhoria da qualidade da Justiça. Também pretende envolver a sociedade na elaboração de trabalhos propositivos para a democratização da Judiciário brasileiro.

Para participar, basta enviar uma idéia inovadora, em forma de monografia, projeto ou proposta, sobre a democratização do acesso, modernização da gestão ou ampliação da participação popular na Justiça. Os trabalhos poderão ser enviados pelo correio, para o e-mail [email protected] ou ainda ainda entregues na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e Ministério Público do Distrito Federal (Sindjus) até a data limite.

A avaliação levará em conta o conteúdo, a abordagem social, a criatividade e a mobilização social. As regras para a apresentação do projeto podem ser conferidas no site www.sindjusdf.org.br . O resultado será divulgado a partir de 15 de fevereiro de 2006, na página do sindicato na Internet. Outras informações pelo telefone (61) 3036-6363.

SIGA-NOS NO Google News