Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/04/2006 14:29

Inscrições para Desafio Sebrae 2006 começam dia 19


As inscrições para o Desafio Sebrae 2006 começam na próxima quarta-feira, dia 19 de abril. A competição internacional, promovida pelo Sebrae através de um jogo virtual simula a administração de uma empresa e, na
edição deste ano será do setor moveleiro. Podem participar alunos de todos os cursos de graduação, seqüenciais e à distância (reconhecidos pelo Ministério da Educação), em equipes de três a cinco pessoas.

As inscrições para a sétima edição do Desafio Sebrae vão até o dia 5 de junho, e são 50 mil vagas, em todo o País. A competição será disputada em cinco fases: classificatória estadual (de agosto a setembro), semifinal estadual (setembro a outubro), final estadual (outubro), semifinal nacional (novembro) e final nacional (dezembro). As etapas
estaduais serão jogadas via internet enquanto que as nacionais serão presenciais: a semifinal em Belo Horizonte (MG) e a final em Brasília (DF).

Os vencedores das etapas estaduais receberão como prêmio um troféu e um curso de capacitação do Sebrae, os classificados na semifinal nacional computadores (um para cada membro da equipe) e os campeões nacionais uma
viagem para a Itália, para conhecer um centro mundial de empreendedorismo, além de se classificarem para a fase internacional do jogo, que está na terceira edição, e será disputada com representantes da Argentina, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai.

Em Mato Grosso do Sul, segundo as interlocutoras do Desafio Sebrae, Marli Sanches e Andrea Fialho é esperada a participação de mais de 800 equipes. Para atingir esse objetivo, será feito um intenso trabalho de divulgação em escolas, faculdades e universidades. “Nas universidades e faculdades de Campo Grande, artistas da Casa de Teatro Circo, nos ajudarão nessa divulgação, utilizando técnicas teatrais para despertar os estudantes para a importância do jogo”.

“A participação no Desafio Sebrae é uma grande oportunidade de aprendizado para os participantes, pois possibilita que eles tenham uma vivência das práticas de gestão de uma empresa de pequeno porte e desenvolvam o seu espírito empreendedor. No Desafio, eles elaboram desde o plano de negócios da empresa, na fase de aquecimento, quando ainda não existe a contagem de pontos, e escolhem até o perfil dos seus funcionários virtuais, além de terem de administrar um orçamento e as preocupações diárias de um empresário, com custos, qualidade, produtividade e mercado, como é na realidade”, explica Marli.

O líder da equipe Aroeira, de Dourados, que venceu a fase estadual do Desafio Sebrae em 2005, Fábio França, atesta esse aprendizado. “Adquiri muito conhecimento participando do Desafio no ano passado. Aprendi, principalmente que o planejamento é fundamental para ter o sucesso em todas as áreas da nossa vida, do pessoal ao empresarial, e aplico essa lição em tudo o que eu faço. Se tiver a oportunidade pretendo participar
novamente do jogo este ano e recomendo aos estudantes que ainda não disputaram um Desafio Sebrae, que se inscrevam e se dediquem muito, porque será um grande aprendizado”, ressaltou.

Para fazer as inscrições os estudantes devem acessar o site do Desafio Sebrae a partir do dia 19: www.desafio.sebrae.com.br , preencher um formulário de inscrição e efetuar em uma instituição bancária o pagamento da taxa de R$ 30 por equipe. Depois receberão pelo correio o kit do jogo (um manual para cada integrante da equipe e um cd de instalação do software).

Mais informações pelos telefones (67) 3325-4113 e (67) 3325-4119 ou no site do Sebrae Mato Grosso do Sul: www.ms.sebrae.com.br http://www.ms.sebrae.com.br.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)