Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para Desafio Sebrae 2006 começam dia 19

12 de abril de 2006 - 14:29


As inscrições para o Desafio Sebrae 2006 começam na próxima quarta-feira, dia 19 de abril. A competição internacional, promovida pelo Sebrae através de um jogo virtual simula a administração de uma empresa e, na
edição deste ano será do setor moveleiro. Podem participar alunos de todos os cursos de graduação, seqüenciais e à distância (reconhecidos pelo Ministério da Educação), em equipes de três a cinco pessoas.

As inscrições para a sétima edição do Desafio Sebrae vão até o dia 5 de junho, e são 50 mil vagas, em todo o País. A competição será disputada em cinco fases: classificatória estadual (de agosto a setembro), semifinal estadual (setembro a outubro), final estadual (outubro), semifinal nacional (novembro) e final nacional (dezembro). As etapas
estaduais serão jogadas via internet enquanto que as nacionais serão presenciais: a semifinal em Belo Horizonte (MG) e a final em Brasília (DF).

Os vencedores das etapas estaduais receberão como prêmio um troféu e um curso de capacitação do Sebrae, os classificados na semifinal nacional computadores (um para cada membro da equipe) e os campeões nacionais uma
viagem para a Itália, para conhecer um centro mundial de empreendedorismo, além de se classificarem para a fase internacional do jogo, que está na terceira edição, e será disputada com representantes da Argentina, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai.

Em Mato Grosso do Sul, segundo as interlocutoras do Desafio Sebrae, Marli Sanches e Andrea Fialho é esperada a participação de mais de 800 equipes. Para atingir esse objetivo, será feito um intenso trabalho de divulgação em escolas, faculdades e universidades. “Nas universidades e faculdades de Campo Grande, artistas da Casa de Teatro Circo, nos ajudarão nessa divulgação, utilizando técnicas teatrais para despertar os estudantes para a importância do jogo”.

“A participação no Desafio Sebrae é uma grande oportunidade de aprendizado para os participantes, pois possibilita que eles tenham uma vivência das práticas de gestão de uma empresa de pequeno porte e desenvolvam o seu espírito empreendedor. No Desafio, eles elaboram desde o plano de negócios da empresa, na fase de aquecimento, quando ainda não existe a contagem de pontos, e escolhem até o perfil dos seus funcionários virtuais, além de terem de administrar um orçamento e as preocupações diárias de um empresário, com custos, qualidade, produtividade e mercado, como é na realidade”, explica Marli.

O líder da equipe Aroeira, de Dourados, que venceu a fase estadual do Desafio Sebrae em 2005, Fábio França, atesta esse aprendizado. “Adquiri muito conhecimento participando do Desafio no ano passado. Aprendi, principalmente que o planejamento é fundamental para ter o sucesso em todas as áreas da nossa vida, do pessoal ao empresarial, e aplico essa lição em tudo o que eu faço. Se tiver a oportunidade pretendo participar
novamente do jogo este ano e recomendo aos estudantes que ainda não disputaram um Desafio Sebrae, que se inscrevam e se dediquem muito, porque será um grande aprendizado”, ressaltou.

Para fazer as inscrições os estudantes devem acessar o site do Desafio Sebrae a partir do dia 19: www.desafio.sebrae.com.br , preencher um formulário de inscrição e efetuar em uma instituição bancária o pagamento da taxa de R$ 30 por equipe. Depois receberão pelo correio o kit do jogo (um manual para cada integrante da equipe e um cd de instalação do software).

Mais informações pelos telefones (67) 3325-4113 e (67) 3325-4119 ou no site do Sebrae Mato Grosso do Sul: www.ms.sebrae.com.br http://www.ms.sebrae.com.br.


SIGA-NOS NO Google News