Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para cursos gratuitos vão até dia 29

Contexto Mídia - 27 de janeiro de 2010 - 09:42

O Instituto Luther King mantém abertas as inscrições para o curso preparatório vestibular e informática básica até sexta-feira, dia 29 de Janeiro. Nesta etapa de 2010 foram disponibilizadas 170 vagas para jovens de baixa renda, que estejam cursando, ou que cursaram a rede pública de ensino.

Essa iniciativa é um trabalho antigo da entidade que desde 2003 oferece os cursos. O instituto tem o objetivo de criar uma sociedade mais justa, dando a oportunidade de estudo a quem não tem condições de pagar. A maior preocupação da instituição é assegurar a juventude carente um futuro melhor, seja pela capacitação profissional, seja pelo acesso à universidade.

Quanto aos cursos a entidade trabalha com duas modalidades. A primeira para quem deseja prestar o Enem e os demais vestibulares, enquanto a segunda promove a atualização profissional com aulas de informática básica, Linux, OfficeBr e noções de internet. A carga horária do curso é de 40 horas, com emissão de certificado.
Já o curso preparatório de vestibular oferece aulas de matemática, português, história, física, geografia, explorando conteúdos que constaram nas provas. Os alunos ainda contarão com reforço para sanar dúvidas. Neste caso o aluno conta com horário antes do período regular do curso que é realizado à noite.

Serviço:
O Instituto Luther King fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 603, Campo Grande (MS). O horário de atendimento é de segunda a sexta das 13h30min às 20h. No ato da matrícula devem ser apresentados os seguintes documentos, cópias e originas: histórico escola do ensino médio, documentos de identidade e CPF, declaração de Renda (Carteira, holerite ou equivalente) comprovante de Água, Luz e Telefone (os três) e foto 3X4 colorida. No caso do curso de informática é necessário apresentar o comprovante de escolaridade.

SIGA-NOS NO Google News