Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/11/2015 16:40

Inscrições para 200 vagas de curso gratuito em bovinocultura de leite

Midiamax

O Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) abriu nesta quarta-feira (18) as inscrições para o curso de Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção em Bovinocultura de Leite. São 200 vagas para o curso gratuito, na modalidade EaD (Ensino à Distância), nos municípios de Campo Grande e Dourados, as quais serão preenchidas sem processo seletivo.

Com aulas semipresenciais, o curso está previsto para iniciar em 14 de dezembro, com aulas até maio de 2016. O objetivo é formar profissionais para atender a demanda nacional em assistência técnica e gerencial.

As inscrições do curso, oferecido por meio do Pronatec Agro (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), devem ser realizadas pelo site.

O público alvo serão técnicos e tecnólogos em agropecuária, acadêmicos e graduados em ciências agrárias, além de trabalhadores do setor. No ano passado foram qualificados 120 trabalhadores e estudantes em Mato Grosso do Sul.

Na avaliação do superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta, a oferta do curso em nova formatação demonstra o êxito da parceria firmada com o MEC (Ministério da Educação). “Os cursos do Pronatec cumprem um papel social e de formação entre trabalhadores e comunidades rurais, favorecendo a geração de mão de obra qualificada, um gargalo para o setor produtivo”, destaca.

Segundo a coordenadora educacional do Senar/MS, Maria do Rosário de Almeida, existe a perspectiva de que mais opções sejam oferecidas a partir de 2016. “Iniciamos o piloto com bovinocultura de leite que deve finalizar em maio do ano que vem. A partir dos resultados e avaliação conjunta do Senar e o demandante (Mapa), avaliaremos a abertura de turmas para bovinocultura de corte e ILPF”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)