Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para 200 vagas de curso gratuito em bovinocultura de leite

Midiamax - 18 de novembro de 2015 - 16:40

O Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) abriu nesta quarta-feira (18) as inscrições para o curso de Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção em Bovinocultura de Leite. São 200 vagas para o curso gratuito, na modalidade EaD (Ensino à Distância), nos municípios de Campo Grande e Dourados, as quais serão preenchidas sem processo seletivo.

Com aulas semipresenciais, o curso está previsto para iniciar em 14 de dezembro, com aulas até maio de 2016. O objetivo é formar profissionais para atender a demanda nacional em assistência técnica e gerencial.

As inscrições do curso, oferecido por meio do Pronatec Agro (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), devem ser realizadas pelo site.

O público alvo serão técnicos e tecnólogos em agropecuária, acadêmicos e graduados em ciências agrárias, além de trabalhadores do setor. No ano passado foram qualificados 120 trabalhadores e estudantes em Mato Grosso do Sul.

Na avaliação do superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta, a oferta do curso em nova formatação demonstra o êxito da parceria firmada com o MEC (Ministério da Educação). “Os cursos do Pronatec cumprem um papel social e de formação entre trabalhadores e comunidades rurais, favorecendo a geração de mão de obra qualificada, um gargalo para o setor produtivo”, destaca.

Segundo a coordenadora educacional do Senar/MS, Maria do Rosário de Almeida, existe a perspectiva de que mais opções sejam oferecidas a partir de 2016. “Iniciamos o piloto com bovinocultura de leite que deve finalizar em maio do ano que vem. A partir dos resultados e avaliação conjunta do Senar e o demandante (Mapa), avaliaremos a abertura de turmas para bovinocultura de corte e ILPF”.

SIGA-NOS NO Google News