Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/11/2015 16:40

Inscrições para 200 vagas de curso gratuito em bovinocultura de leite

Midiamax

O Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) abriu nesta quarta-feira (18) as inscrições para o curso de Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção em Bovinocultura de Leite. São 200 vagas para o curso gratuito, na modalidade EaD (Ensino à Distância), nos municípios de Campo Grande e Dourados, as quais serão preenchidas sem processo seletivo.

Com aulas semipresenciais, o curso está previsto para iniciar em 14 de dezembro, com aulas até maio de 2016. O objetivo é formar profissionais para atender a demanda nacional em assistência técnica e gerencial.

As inscrições do curso, oferecido por meio do Pronatec Agro (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), devem ser realizadas pelo site.

O público alvo serão técnicos e tecnólogos em agropecuária, acadêmicos e graduados em ciências agrárias, além de trabalhadores do setor. No ano passado foram qualificados 120 trabalhadores e estudantes em Mato Grosso do Sul.

Na avaliação do superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta, a oferta do curso em nova formatação demonstra o êxito da parceria firmada com o MEC (Ministério da Educação). “Os cursos do Pronatec cumprem um papel social e de formação entre trabalhadores e comunidades rurais, favorecendo a geração de mão de obra qualificada, um gargalo para o setor produtivo”, destaca.

Segundo a coordenadora educacional do Senar/MS, Maria do Rosário de Almeida, existe a perspectiva de que mais opções sejam oferecidas a partir de 2016. “Iniciamos o piloto com bovinocultura de leite que deve finalizar em maio do ano que vem. A partir dos resultados e avaliação conjunta do Senar e o demandante (Mapa), avaliaremos a abertura de turmas para bovinocultura de corte e ILPF”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)