Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/02/2010 13:17

Inscrições no ProUni serão abertas neste sábado

Agência Brasil/ Lisiane Wandscheer

Estarão abertas a partir de amanhã (6), até o dia 10 deste mês, as inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni). Serão oferecidas 165 mil bolsas de estudo, sendo 86 mil integrais e 79 mil parciais (o aluno paga 50% da mensalidade). São 1.399 instituições de ensino superior que integram o programa.

O anúncio foi feito hoje (5) pela secretária de Educação Superior do Ministério da Educação, Maria Paula Dallari Bucci. Neste ano, são oferecidas quase 10 mil vagas a mais. Em 2009, foram concedidas 156 mil bolsas.

Estão aptas a participar da seleção pessoas que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009 e alcançado no mínimo 400 pontos na média das cinco provas (ciências da natureza e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e redação). Não poderão participar alunos que já estejam estudando em outra instituição pública.

As bolsas integrais são destinadas a quem tem renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Pode receber as parciais quem tem renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. É exigido também que o aluno tenha cursado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em caso de ensino particular.

As inscrições serão em duas etapas. O candidato não selecionado para a primeira poderá fazer nova inscrição entre 4 e 7 de março. Em cada etapa, o interessado poderá escolher até cinco opções de curso e instituição. Os resultados da primeira etapa serão divulgados no dia 13 de fevereiro e os da segunda no dia 10 de março.

Para a inscrição, o aluno deve entrar na página eletrônica www.mec.gov.br/prouni e informar o número de inscrição no Enem e o Cadastro da Pessoa Física (CPF). A matrícula nas instituições será feita a partir de 17 de fevereiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)