Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições abertas para seminário de regência na UFMS

João Humberto, assessoria - 05 de agosto de 2009 - 16:13

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul através de sua Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis – PREAE aprovou mais um projeto de extensão vinculado ao Programa Movimento Coral da UFMS. Desta vez é o “Seminário de Regência” que será desenvolvido de agosto deste ano até o mês de junho de 2010. Esta primeira edição do seminário terá um total de 120 horas de atividades e oferecerá 20 vagas, sendo seu coordenador e ministrante o Maestro Alexandre Takahama e o gestor o Maestro Manoel Rasslan.

O Seminário de Regência pretende atender aos profissionais da área: regentes de coros, bandas e orquestras, assim como os alunos e ex-alunos do Curso de Licenciatura em Música da UFMS - que desejam atuar como regentes -, no fortalecimento de sua qualificação profissional através da educação continuada. Pretende também fomentar e estimular a criação e/ou aprimoramento dos grupos vocais e instrumentais na cidade de Campo Grande.

Ao responder à demanda por parte de profissionais e estudantes da área, o Seminário de Regência estabelecerá espaço para contínuo aprimoramento, reflexão e prática de regência vocal e instrumental na tentativa de fortalecer os grupos vocais e instrumentais existentes em Campo Grande por meio da qualificação de seus regentes.

Para participar o candidato deverá enviar um e-mail para [email protected], com breve currículo constando informações pessoais, formação e principais atividades a serem desenvolvidas na área. Também haverá um exame prático de regência, em que o candidato deve reger duas obras musicais, uma de livre escolha e outra de confronto – Mozart, Kyrie KV33.

O Seminário acontecerá nas dependências do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e as inscrições estarão abertas até o próximo dia 18 de agosto. Todas as informações serão repassadas pelo endereço eletrônico: [email protected]

SIGA-NOS NO Google News