Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/08/2009 16:13

Inscrições abertas para seminário de regência na UFMS

João Humberto, assessoria

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul através de sua Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis – PREAE aprovou mais um projeto de extensão vinculado ao Programa Movimento Coral da UFMS. Desta vez é o “Seminário de Regência” que será desenvolvido de agosto deste ano até o mês de junho de 2010. Esta primeira edição do seminário terá um total de 120 horas de atividades e oferecerá 20 vagas, sendo seu coordenador e ministrante o Maestro Alexandre Takahama e o gestor o Maestro Manoel Rasslan.

O Seminário de Regência pretende atender aos profissionais da área: regentes de coros, bandas e orquestras, assim como os alunos e ex-alunos do Curso de Licenciatura em Música da UFMS - que desejam atuar como regentes -, no fortalecimento de sua qualificação profissional através da educação continuada. Pretende também fomentar e estimular a criação e/ou aprimoramento dos grupos vocais e instrumentais na cidade de Campo Grande.

Ao responder à demanda por parte de profissionais e estudantes da área, o Seminário de Regência estabelecerá espaço para contínuo aprimoramento, reflexão e prática de regência vocal e instrumental na tentativa de fortalecer os grupos vocais e instrumentais existentes em Campo Grande por meio da qualificação de seus regentes.

Para participar o candidato deverá enviar um e-mail para coralufms@nin.ufms.br, com breve currículo constando informações pessoais, formação e principais atividades a serem desenvolvidas na área. Também haverá um exame prático de regência, em que o candidato deve reger duas obras musicais, uma de livre escolha e outra de confronto – Mozart, Kyrie KV33.

O Seminário acontecerá nas dependências do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e as inscrições estarão abertas até o próximo dia 18 de agosto. Todas as informações serão repassadas pelo endereço eletrônico: coralufms@nin.ufms.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)