Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inquérito da Operação Navalha vai ao MPF

STJ - 02 de junho de 2007 - 05:12

Após oito dias de coleta de depoimentos – que somam mais de cem horas – dos envolvidos na Operação Navalha, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), os autos do inquérito serão enviados, nos próximos dias, ao Ministério Público Federal (MPF) para a produção e análise das provas em parceria com a Polícia Federal (PF).

Os depoimentos das pessoas investigadas na Operação Navalha, deflagrada pela PF, foram acompanhados, todos os dias, por representantes do MPF e da Polícia. Durante os depoimentos, foram utilizadas as provas digitais colhidas (gravações e vídeos), as mesmas que motivaram o pedido de prisão preventiva decretado pela ministra Eliana Calmon.

Após a fase de depoimentos, requeridos pelo MPF, o STJ devolve os autos do inquérito ao órgão ministerial com vistas à apresentação de denúncia. Somente após o oferecimento da denúncia, é que os autos retornarão ao STJ a fim de que a ministra elabore o seu voto e relatório para submeter a questão à Corte Especial, composta de 22 ministros, iniciando-se a fase judicial.


Autor(a):Coordenadoria de Imprensa | STJ

SIGA-NOS NO Google News