Cassilândia, Sábado, 28 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

29/10/2020 10:28

Inpe alerta para tempestade com vendaval, descargas elétricas e queda de granizo

Aviso também serve para que a população se mantenha em alerta e tome cuidados

Dayene Paz, Midiamax
Aviso foi emitido hoje. Imagem: Reprodução | site InpeAviso foi emitido hoje. Imagem: Reprodução | site Inpe

 

O CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) emitiu aviso de atenção para áreas de Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (29). O risco é de temporal, acompanhado por vendaval, descargas elétricas, chuvas intensas e queda de granizo. “Há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas”, emitiu o CPTEC.

As cidades atingidas serão Campo Grande, Corumbá, Coxim, Chapadão do Sul, Água Clara, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e as regiões no entorno dessas cidades.

Mais cedo, outros institutos meteorológicos, como o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) também emitiram alerta para a tempestade desta quinta. O aviso também serve para que a população se mantenha em alerta e tome cuidados.

Cuidados

Em caso de ventos fortes a orientação principal é não estacionar embaixo de árvores, placas de propaganda e torres de transmissão, pois há risco de queda. No caso de chuvas fortes, não subir em telhados durante ou após a tempestade; evitar pontos de alagamentos ou enxurradas temporárias; no trânsito, buscar rotas alternativas ou lugar seguro para esperar a chuva passar; caso não seja possível dirija devagar, acenda o farol e mantenha distância dos veículos à sua frente.

Em caso de raios, evite locais abertos; não se abrigue embaixo de árvores; mantenha distância de cercas de metal; fique calçado; desligue eletroeletrônicos da tomada; não fique em pontos altos como morros ou topos de prédios; e não se abrigue embaixo de estruturas metálicas.

Para receber os alertas da Defesa Civil basta enviar um SMS para o número 40199 e colocar no corpo da mensagem o CEP da residência.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 28 de Novembro de 2020
Sexta, 27 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)