Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/04/2015 13:22

Inmetro inicia operação Dia das Mães contra produtos com irregularidades

Campo Grande News

A Operação Dia das Mães passa a valer a partir desta quarta-feira (22). Comandada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), a ação vai examinar se roupas e artigos têxteis em geral atendem ao regulamento do instituto, inclusive em Mato Grosso do Sul.

Durante a fiscalização, agentes fiscalizadores dos Institutos de Pesos e Medidas Estaduais percorrerão o comércio varejista e atacadista de todos estados brasileiros até o dia 30.

Os produtos inspecionados devem ser comercializados com conjunto de informações obrigatórias como dados do fabricante ou do importador, CNPJ da empresa fabricante, país de origem, composição têxtil, cuidados de conservação e indicação de tamanho. Todas as informações devem estar escritas em português.

A operação tem o objetivo de coibir a venda de itens irregulares e, assim, oferecer aos consumidores a garantia de que estão adquirindo produtos certificados. Esses itens, se utilizados de maneira correta, não oferecerão perigo.

O diretor de Avaliação da Conformidade do instituto, Alfredo Lobo, explica que é preciso verificar se, na etiqueta do produto, constam todas as informações necessárias para atestar que o produto é seguro. Além disso, é fundamental que a compra seja feita somente no mercado formal para evitar produtos falsificados ou com informações incorretas na etiqueta.

Os estabelecimentos flagrados com irregularidades terão até 10 dias para apresentar defesa ao Inmetro e estarão sujeitos às penalidades previstas na lei, com multas que variam de R$ 100 a R$ 60 mil. O consumidor também pode denunciar por meio da ouvidoria do Inmetro, telefone: 0800-285-1818 ou pelo e-mail ouvidoria@inmetro.gov.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)