Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inmet coloca Capital e 44 municípios em alerta para chuvas intensas

Campo Grande News - 01 de fevereiro de 2018 - 06:15

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou nesta quarta-feira (31) Campo Grande e outros 44 municípios em estado de alerta devido ao risco de chuvas intensas. A previsão é que chova até 50 milímetros e os ventos atinjam 60 quilômetros por hora.

Entretanto, o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas é baixo.

Como previsto a chuva já atinge a Capital nesta tarde tanto nos bairros como na área central. No entanto, até o momento não há registros de ocorrências.

O aviso começou às 14h e segue pelo menos até às 3h desta quinta-feira (1º). Além da Capital, estão em alerta: Alcinópolis, Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corguinho, Corumbá e Costa Rica.

Também estão em alerta Coxim, Dois Irmãos Do Buriti, Figueirão, Guia Lopes Da Laguna, Inocência, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada Do Sul, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas Do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel Do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

Previsão – Conforme o Inmet, nesta quinta e sexta-feira as áreas de instabilidade ficam mais restritas ao Pantanal e norte do Estado, onde ocorrem pancadas isoladas de chuva e trovoadas, especialmente à tarde devido ao aquecimento durante o dia.

O sábado (3) deve ser o dia com menor ocorrência de chuvas em MS desta semana, mas ainda assim pancadas de chuva típicas de verão são esperadas para as áreas de divisa com o Paraguai e o MT.

No domingo (4) as condições meteorológicas estarão similares, mas as pancadas de chuva e trovoadas isoladas, que se formam no período da tarde, devem se espalhar também para o centro do estado. No entanto, continuam a ser de forma isolada e de curta duração.

SIGA-NOS NO Google News