Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/07/2011 21:25

Inmet alerta para baixa umidade em MS e mais 5 estados

Carolina Pimentel, Agência Brasil

Brasília - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a baixa umidade relativa do ar nesta segunda-feira (11) em Goiás, Mato Grosso, São Paulo, parte de Minas Gerais, no Tocantins, em Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Nesses estados e no DF, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30%, nível considerado preocupante pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Pelos padrões da organização, entre 20% e 30% é considerado estado de atenção, de 12% a 20%, alerta, e inferior a 12% é alerta máximo.

Os moradores do Distrito Federal são alguns dos que mais sentem os incômodos provocados pela baixa umidade do ar nesta época do ano, como garganta seca, ardência nos olhos e problemas respiratórios. Na tarde deste domingo (10), a umidade ficou em aproximadamente 26% no DF, conforme o Inmet.

Para enfrentar a secura, a administradora Daniele Nicolodi bebe, pelo menos, 2 litros de água por dia e usa soro fisiológico para hidratar a mucosa nasal. “A garganta fica seca e tomo muita água”, disse a gaúcha, que vive há quatro anos em Brasília e aprendeu a lidar com os desconfortos da seca.

Na hora de correr ou caminhar no Parque da Cidade, o bancário Felipe Ítalo alivia a secura “jogando água no rosto” e parando para descansar à sombra.

Além de beber bastante água, a Defesa Civil do Distrito Federal recomenda a população a evitar a prática de exercício físico nas horas mais quentes do dia.

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)