Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ingrid Betancourt detalha operação de resgate

Agência Brasil - 03 de julho de 2008 - 09:49

Brasília - Na primeira entrevista em liberdade, após seis anos sequestrada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), a franco-colombiana Ingrid Betancourt agradeceu sua libertação ao presidente da Colômbia, Alvaro Uribe e pediu que os colombianos acreditem no Exército do país.

“"Que vai nos levar a paz”, disse. Ela considerou que “a operação [do governo colombiano] foi perfeita”. As informações são da agência argentina Telam.

Betancourt foi libertada ontem (2) junto com outros 14 reféns das Farc. Emocionada, a ex-refém exaltou as Forças Armadas e a “valentia de haver planejado uma operação tão extraordinária”.

Betancourt detalhou a operação militar do governo colombiano e contou que ela e os demais reféns subiram algemados em um helicóptero, acreditando que iam ser interrogados por algum chefe das Farc, até que descobriram que estavam sendo libertados pelo Exército colombiano.

Vestindo botas e um colete camuflado, a ex-candidata à Presidência colombiana foi a primeira a descer do avião que levou os reféns a uma base aérea em Bogotá e abraçou a mãe, Yolanda Pulecio, e, em seguida, o marido Juan Carlos Lecompte.


SIGA-NOS NO Google News