Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Informática: Receita e PF desarticulam grupo suspeito

Daniel Lima/ABr - 29 de novembro de 2004 - 09:39

Brasília - A Receita Federal anunciou hoje a desarticulação de um grupo de pessoas suspeitas de contrabando de produtos de informática na região de Goiás e do Distrito Federal. Em operação conjunta com a Polícia Federal, o trabalho terminou com a execução de 37 mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Brasília e Marabá (PA) e de nove mandados de prisão.

Segundo a Receita, o grupo investigado abastecia as lojas com encomendas de produtos provenientes de contrabando, oriundos do Paraguai. Sem recolher os impostos de importação, a rede conseguia praticar preços muito mais baixos que os de mercado, chegando a ocupar o postos de principal fornecedor de material de informática do Centro-oeste.

Para chegar aos suspeitos, a PF e a Receita contaram com o auxílio do escritório de pesquisa e investigação da primeira Região Fiscal, que possibilitou a identificação da prática de lavagem de dinheiro e de fraudes em leilões, com arremates manipulados por meio de concorrência desleal.

Ainda hoje, representantes da Receita e da Polícia Federal darão entrevista em Goiânia sobre detalhes das investigações.

SIGA-NOS NO Google News