Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/11/2004 09:39

Informática: Receita e PF desarticulam grupo suspeito

Daniel Lima/ABr

Brasília - A Receita Federal anunciou hoje a desarticulação de um grupo de pessoas suspeitas de contrabando de produtos de informática na região de Goiás e do Distrito Federal. Em operação conjunta com a Polícia Federal, o trabalho terminou com a execução de 37 mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Brasília e Marabá (PA) e de nove mandados de prisão.

Segundo a Receita, o grupo investigado abastecia as lojas com encomendas de produtos provenientes de contrabando, oriundos do Paraguai. Sem recolher os impostos de importação, a rede conseguia praticar preços muito mais baixos que os de mercado, chegando a ocupar o postos de principal fornecedor de material de informática do Centro-oeste.

Para chegar aos suspeitos, a PF e a Receita contaram com o auxílio do escritório de pesquisa e investigação da primeira Região Fiscal, que possibilitou a identificação da prática de lavagem de dinheiro e de fraudes em leilões, com arremates manipulados por meio de concorrência desleal.

Ainda hoje, representantes da Receita e da Polícia Federal darão entrevista em Goiânia sobre detalhes das investigações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)