Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/03/2006 08:57

Informação de Suplicy acirra debates

Agência Senado

A Corregedoria Parlamentar do Senado fará diligência nos próximos dias para averiguar informação de que um senador teria repassado ao senador Eduardo Suplicy (PT-SP) informações de que o caseiro Francenildo dos Santos Costa, pivô da demissão do ministro Antonio Palocci, teria movimentado considerável volume de recursos antes mesmo do seu frustrado depoimento na CPI dos Bingos, ocorrido no dia 16 de março. Portanto, antes da quebra do sigilo do caseiro por funcionários da Caixa Econômica Federal.

O assunto foi levado à reunião da Corregedoria no início da noite desta terça-feira (28) pelo próprio senador Suplicy e gerou intensos debates entre os parlamentares presentes. Em entrevista aos jornalistas, após o encerramento da reunião, Suplicy admitiu que o senador em questão poderia ser da bancada do Partido dos Trabalhadores.

De acordo com Suplicy, o senador não identificado teria obtido a informação sobre a movimentação do caseiro a partir de uma outra pessoa, que seria conhecida de Francenildo. Heloísa Helena (PSOL-AL) disse que é necessário averiguar se essa informação pode ter sido utilizada pelo senador não identificado "para comunicar as autoridades que acabaram por violar o sigilo bancário de Francenildo".

Ao ser questionado sobre as declarações de Suplicy, o caseiro contou que de fato sacou R$ 15 mil de sua conta na Caixa com o objetivo de comprar um terreno. O intermediário dessa aquisição - que, segundo Francenildo, acabou não se realizando - seria um jardineiro. O caseiro foi questionado se essa pessoa trabalharia para um senador, mas ele não quis responder.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)