Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Informação de Suplicy acirra debates

Agência Senado - 29 de março de 2006 - 08:57

A Corregedoria Parlamentar do Senado fará diligência nos próximos dias para averiguar informação de que um senador teria repassado ao senador Eduardo Suplicy (PT-SP) informações de que o caseiro Francenildo dos Santos Costa, pivô da demissão do ministro Antonio Palocci, teria movimentado considerável volume de recursos antes mesmo do seu frustrado depoimento na CPI dos Bingos, ocorrido no dia 16 de março. Portanto, antes da quebra do sigilo do caseiro por funcionários da Caixa Econômica Federal.

O assunto foi levado à reunião da Corregedoria no início da noite desta terça-feira (28) pelo próprio senador Suplicy e gerou intensos debates entre os parlamentares presentes. Em entrevista aos jornalistas, após o encerramento da reunião, Suplicy admitiu que o senador em questão poderia ser da bancada do Partido dos Trabalhadores.

De acordo com Suplicy, o senador não identificado teria obtido a informação sobre a movimentação do caseiro a partir de uma outra pessoa, que seria conhecida de Francenildo. Heloísa Helena (PSOL-AL) disse que é necessário averiguar se essa informação pode ter sido utilizada pelo senador não identificado "para comunicar as autoridades que acabaram por violar o sigilo bancário de Francenildo".

Ao ser questionado sobre as declarações de Suplicy, o caseiro contou que de fato sacou R$ 15 mil de sua conta na Caixa com o objetivo de comprar um terreno. O intermediário dessa aquisição - que, segundo Francenildo, acabou não se realizando - seria um jardineiro. O caseiro foi questionado se essa pessoa trabalharia para um senador, mas ele não quis responder.

SIGA-NOS NO Google News