Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

22/05/2020 10:40

Indústria que empregava 900 funcionários suspende temporariamente atividades

Empresa já havia demitido funcionários em abril

Midiamax

A unidade da indústria de refrigeração Metalfrio, localizada no parque industrial de Três Lagoas, anunciou que nesta semana deu início à suspensão temporária de atividades. Em abril, a unidade já havia suspendido contratos devido a queda na produção e exportação dos produtos e, posteriormente, teria efetuado demissão de cerca de 500 trabalhadores, segundo apurou o Jornal Midiamax.

Em nota enviada à imprensa, a empresa destacou que a medida foi tomada em função da queda na demanda, que forçou a companhia a tomar medidas de ajuste em sua capacidade produtiva. Assim, desde o último dia 20, a fábrica suspendeu temporariamente as atividades na produção. A suspensão foi baseada na MP 936/20, que garantirá o complemento salarial pelo governo por até 60 dias. Seguem funcionando as atividades de manutenção, e desenvolvimento de projetos.

Na época das demissões, a empresa entrou na mira do MPT (Ministério Público do Trabalho), que pediu detalhes sobre a dispensa em massa, a fim de verificar se ocorreram sem justa causa ou à luz da Medida Provisória do governo federal que prevê medidas para evitar demissões em meio à crise sanitária, como suspensão de contratos e redução da jornada de trabalho.

Conforme a Procuradoria do Trabalho, a empresa mantinha cerca de 900 funcionários. Entre os demitidos, estariam 4 PCDs (pessoas com deficiência) que figuravam no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados da Secretaria Especial de Trabalho do Ministério da Economia) referente a dezembro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Outubro de 2020
Quinta, 22 de Outubro de 2020
15:02
Saber não ocupa lugar
Quarta, 21 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)