Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/04/2008 08:12

Indivíduos que bebem muito têm mais problemas dentais

Notisa

Através de um estudo longitudinal, Leif Jansson, do Departamento de Periodontologia de Kista-Skanstull, Suécia, investigou a associação entre o consumo de álcool e a saúde odontológica em 513 indivíduos de Estocolmo, Suécia. Segundo o artigo publicado na edição de maio do Journal of Clinical Periodontology, durante exames clínicos o autor registrou o número de dentes remanescentes, dentes restaurados, cáries e as condições periodontais (da gengiva) dos participantes. Já com exames radiográficos, ele verificou o nível de osso marginal e a perda óssea longitudinal das superfícies proximais dos dentes dos participantes.

Utilizando análises de regressão múltipla para correlacionar o consumo de álcool com as variáveis odontológicas, Jansson identificou que "o grupo de sujeitos com maior consumo de álcool (> 5cl de álcool puro por dia) teve mais superfícies cariadas, mais cálculos e mais dentes com lesões apicais quando comparados àqueles que reportaram consumo de álcool
Diante disto, o autor entende que fatores relacionados ao estilo de vida podem influenciar a saúde odontológica dos indivíduos. Segundo o artigo, a pesquisa foi conduzida durante os anos de 1970 e 1990.

Agência Notisa (science journalism – jornalismo científico)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)