Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Índios de São Félix mantém pessoas como reféns

Leilane Macedo/TV Palmas - 30 de julho de 2008 - 08:11

Três homens estão sendo mantidos reféns na Aldeia Fontoura, que fica no município de São Félix do Araguaia, em Mato Grosso.
De acordo com a Funai, os homens estão na aldeia desde o domingo passado, quando os índios karajás os encontraram pescando na Ilha do Bananal.

Os indígenas apreenderam o avião do grupo e não permitiram a saída dos pescadores. Segundo a Funai, os homens passam bem e estão sendo bem tratados pelos índios, que seriam pacíficos.
O órgão está acompanhando a situação de perto e acredita que o problema seja resolvido até esta quarta-feira.

Por telefone o cacique da aldeia Fontoura, Salré Karajá, disse que no domingo seis pessoas estavam de avião pescando em uma área da Ilha do Bananal, sem autorização dos indígenas.
Os karajás então prenderam os homens na segunda a noite e segundo o cacique, eles liberaram três dos reféns porque eles estavam passando mal.

Os índios afirmam que estão tratando os homens bem, eles estão sendo alimentados e não estão passando necessidades.

O cacique disse que os índios deram um prazo de 44 horas para o dono do avião pagar R$ 50 mil reais para pegar a aeronave de volta. Caso ele não pague a taxa, os índios devem queimar o avião e libertar os homens, que segundo o cacique estavam armados.

De acordo com o cacique, na aldeia estão o piloto, Antônio Rodrigues de Sousa, que seria morador de Gurupi; Fabrício Braz e Luciano Lemes da Trindade, que seriam de Palmas.

SIGA-NOS NO Google News