Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/07/2016 06:20

Independiente Del Valle vira sobre o Boca e sai na frente por vaga na final

Gazeta Esportiva

 

O Independiente del Valle saiu na frente na disputa por uma vaga na final da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira, a surpresa equatoriana mostrou sua força no estádio Atahualpa, em Quito, venceu o poderoso Boca Juniors de virada por 2 a 1 e garantiu a vantagem para a partida de volta.

Os mandantes foram superiores desde o início, mas viram Pablo Pérez abrir o marcador para o Boca logo aos 12 minutos de jogo. A virada veio na etapa final: Cabezas empatou em falha da defesa argentina e Julio Angulo fez o gol da vitória aos 30 minutos, após bela jogada.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no caldeirão de La Bombonera. Com a vantagem, o Independiente del Valle jogará por um empate. Já o Boca Juniors, devido ao gol marcado longe dos seus domínios, passará de fase com uma vitória simples de 1 a 0.

O jogo – Mesmo diante de um gigante do continente, o Independiente del Valle impôs o mando de campo, não se intimidou e começou a partida dominando a posse de bola. Apesar do domínio, o time da casa não conseguiu criar nenhuma finalização. A melhor chance veio aos nove minutos, quando o veloz Cabezas cruzou com veneno, mas José Angulo não alcançou o chute na pequena área.

O Boca Juniors era cauteloso, mas mostrou sua força aos 12 minutos. Após uma boa troca de passes no ataque, Pablo Pérez entrou pela esquerda, tabelou com Zuqui e bateu rasteiro para vencer o goleiro Azcona e abrir o placar a favor dos argentinos.

O Del Valle manteve a posse de bola elevada, mas pouco agredia o gol de Orión. Bom para o Boca, que já se mostrava satisfeito com a vantagem e esperava pelos contra-ataques. Aos 26 minutos, os xeneizes contaram com uma falha na saída de bola do adversário, Lodeiro ficou com a bola e poderia criar uma boa chance. No entanto, o ex-Corinthians e Botafogo tentou dar um passe de calcanhar e errou.

O time da casa cresceu na reta final da primeira etapa. Aos 33, Sornoza cobrou falta na área e Mina tocou de cabeça para fora. Principal jogador do Del Valle, Cabezas era perigoso quando partia em velocidade pela ponta esquerda. Foi assim que, aos 35, os mandantes perderam sua melhor chance. Cabezas partiu e cruzou rasteiro para Jose Ângulo, que deixou a bola passar para Sornoza. Livre de marcação e de frente para o gol, o camisa 10 acabou batendo para fora.

Três minutos depois, a partida foi paralisada devido à falta de luz em um dos refletores do estádio Atahualpa. A parada diminuiu um pouco o ritmo do time da casa, que quase levou o segundo gol nos acréscimos. Aos 49, Pérez cruzou fechado, o goleiro Azcona se complicou e defendeu a bola. Os jogadores do Boca reclamaram, alegando que o arqueiro entrou com bola e tudo, mas a arbitragem não assinalou o gol.

O Del Valle voltou para o segundo tempo com ainda mais ímpeto em busca do empate. Aos seis minutos, Mina aproveitou sobra de falta cobrada dentro da área mas acabou chutando para fora. Aos 13, Sornoza recebeu ajeitada de Jose Angulo também perdeu a chance.

Quem não desperdiçou a oportunidade que teve foi Bryan Cabezas. O destaque do Del Valle no jogo recebeu cruzamento de Núñez aos 16 minutos, aproveitou escorregão de Jara, dominou e bateu no canto de Orión para deixar tudo igual em Quito.

O Boca chegava raramente ao ataque, mas quando o fazia, levava perigo. Aos 25, Tevez fez bela jogada individual, driblou dois marcadores e bateu muito perto do gol defendido por Azcona.

No entanto, a noite conspirava a favor do time da casa. Aos 30 minutos, Fabra errou na saída de jogo e deu de graça para Rizzotto, que tocou para José Angulo na área. O atacante deu um belo toque que destruiu a marcação argentina, ficou de frente para Orión e balançou a rede para virar o placar.

O gol causou um dilema no Boca Juniors: ou a equipe partia para o ataque em busca do empate, ou colocava o pé no freio para não levar mais gols e se complicar para o jogo de volta. Os xeneizes pareciam escolher a primeira opção. Aos 37, Chávez recebeu na área, girou e bateu para defesa de Azcona.

O Del Valle trabalhava a bola com calma, mas acabou levando um grande susto aos 39 minutos, quando Tévez pressionou e roubou a bola do goleiro Azcona, mas acabou sendo neutralizado pelo zagueiro León. No minuto seguinte, foi a vez de Lodeiro aproveitar cruzamento de Fabra e chegar batendo para fora.

No último minuto, o Boca ainda teve uma chance de ouro de empatar: Lodeiro cobrou falta na área, Cata Díaz cabeceou e Azcona acabou soltando a bola na pequena área. Betancur chegou chutando, mas bateu em cima do goleiro equatoriano, e logo depois Mina chegou para afastar e carimbar a vitória do time da casa.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU 2 X 1 BOCA JUNIORS

Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (EQU)
Data: 7 de julho de 2016, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexandre Guzman (COL) e Cristian de la Cruz (COL)
Cartões Amarelos: Julio Angulo, León (Del Valle); Cubas, Pérez, Chávez (Boca)

GOLS:
IND. DEL VALLE: Cabezas, aos 16, e José Angulo, aos 30 minutos do segundo tempo
BOCA: Pérez, aos 12 minutos do primeiro tempo

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Azcona; Christian Núñez, Fernando León, Arturo Mina e Tellechea; Orejuela (Arroyo), Rizotto e Sornoza (Gabriel Cortez); Julio Angulo (Uchuari), José Angulo e Cabezas
Técnico: Pablo Repetto

BOCA JUNIORS: Orión; Leonardo Jara, Cata Díaz, Insaurralde e Fabra; Pérez (Bentancur), Cubas, Zuqui e Lodeiro; Tévez e Benedetto (Chávez)
Técnico: Guillermo Barros Schelotto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)