Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/05/2007 13:58

Incrições abertas para o Programa de Estágio do STJ

Estudantes de Direito de todo o Brasil, que residem fora do Distrito Federal, têm a partir desta quarta-feira a oportunidade de se inscrever no Programa de Estágio do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O prazo segue até o próximo dia 6 domingo. O trabalho não é remunerado, mas, no fim do programa, o estudante recebe certificado de experiência adquirida com as horas trabalhadas.

Durante pelo menos 15 dias, os estudantes selecionados acompanham de perto as atividades desenvolvidas nos gabinetes STJ – desde a entrada dos autos até o julgamento da questão. Os estagiários devem cumprir uma jornada mínima de 4 horas diárias e são lotados inicialmente na Secretaria Judiciária. Depois vão para a Secretaria dos Órgãos Julgadores e, por último, para os gabinetes dos ministros.

Para participar do processo seletivo, é necessário que o aluno esteja cursando, no mínimo, o 5º semestre do curso de Direito em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. O processo seletivo leva em consideração a proximidade de conclusão do curso e a representatividade dos estados da Federação.

Desde 2004, o estágio é realizado sempre nos meses de janeiro e julho, para evitar que os estudantes percam aulas e já atendeu a 187 univesitários. As inscrições para as vagas de julho de 2007 podem ser feitas pelo site do STJ.
(Correioweb)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)