Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Incrições abertas para o Programa de Estágio do STJ

03 de maio de 2007 - 13:58

Estudantes de Direito de todo o Brasil, que residem fora do Distrito Federal, têm a partir desta quarta-feira a oportunidade de se inscrever no Programa de Estágio do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O prazo segue até o próximo dia 6 domingo. O trabalho não é remunerado, mas, no fim do programa, o estudante recebe certificado de experiência adquirida com as horas trabalhadas.

Durante pelo menos 15 dias, os estudantes selecionados acompanham de perto as atividades desenvolvidas nos gabinetes STJ – desde a entrada dos autos até o julgamento da questão. Os estagiários devem cumprir uma jornada mínima de 4 horas diárias e são lotados inicialmente na Secretaria Judiciária. Depois vão para a Secretaria dos Órgãos Julgadores e, por último, para os gabinetes dos ministros.

Para participar do processo seletivo, é necessário que o aluno esteja cursando, no mínimo, o 5º semestre do curso de Direito em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. O processo seletivo leva em consideração a proximidade de conclusão do curso e a representatividade dos estados da Federação.

Desde 2004, o estágio é realizado sempre nos meses de janeiro e julho, para evitar que os estudantes percam aulas e já atendeu a 187 univesitários. As inscrições para as vagas de julho de 2007 podem ser feitas pelo site do STJ.
(Correioweb)

SIGA-NOS NO Google News