Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

03/01/2006 06:54

Incra regulamenta gratificação por desempenho

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) regulamentou por meio de Portaria, no último dia 30 de dezembro, a Gratificação de Desempenho de Atividade de Reforma Agrária (GDARA), mais um importante passo para a consolidação do II Plano Nacional de Reforma Agrária (PNRA). De acordo com o presidente substituto, Roberto Kiel, a medida impactará de forma significativa a massa salarial do Incra e beneficiará todos os servidores de nível médio e superior das carreiras de Estado de Reforma e Desenvolvimento Agrário. A portaria já foi enviada para publicação.

O pagamento do benefício será feito mediante a realização de avaliações periódicas que vão aferir o desempenho individual dos servidores que têm direito à gratificação, bem como a atividade da instituição. Estas avaliações serão traduzidas em pontuações atribuídas a cada servidor e serão transformadas em ganho salarial. Para Kiel, "a regulamentação da GDARA concretiza os compromissos assumidos pela direção do Incra, de construir e consolidar as carreiras de Estado da Reforma e Desenvolvimento Agrário, e dotá-las de um corpo funcional renovado e capacitado". Ele ressaltou que "longe de ser uma conquista apenas da direção, este resultado é fruto de um processo coletivo que envolveu o conjunto dos servidores".

Ainda segundo Kiel, a regulamentação da GDARA -- no final de um exercício em que o Incra completou 35 anos, superou a meta de assentar 115 mil famílias prevista no II PNRA; destinou mais de R$ 450 milhões em crédito; ampliou a malha viária nos assentamentos em mais de 10 mil km; atendeu 316 mil famílias com serviços de assessoramento técnico, social e ambiental; realizou parcerias que levaram água, luz e saneamento básico, além de avanços nas políticas de inclusão de gênero, etnias e raças -- comprova o acerto do governo federal em priorizar a reforma agrária como política pública.


O superintendente nacional de gestão administrativa do Incra, Marcelo Cardona, explicou que a GDARA "faz parte de um conjunto de ações que foram ou estão sendo implementadas com vistas ao aperfeiçoamento das condições de trabalho, da capacitação e do fortalecimento da instituição".


Assessoria de Comunicação Social MDA/Incra

Jornalista responsável: Ana Lúcia Ribeiro da Silva

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)