Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/11/2007 09:44

Inca e Fundo Mundial divulgam estudo sobre o câncer

Agência Brasil

Rio de Janeiro - A versão em português do mais completo estudo mundial sobre a relação entre dieta, atividade física, sobrepeso e câncer será apresentada hoje ((27), às 10h30, no Rio, pelo Fundo Mundial para a Pesquisa em Câncer (WCRF, a sigla em inglês) e o Instituto Nacional do Câncer (Inca). A divulgação ocorrerá durante o 2º Congresso Internacional de Controle de Câncer, que está sendo realizado no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca.

O estudo foi desenvolvido por 21 cientistas reconhecidos mundialmente. Em cinco anos de pesquisa, eles revisaram 7 mil documentos sobre a doença, produzidos desde a década de 1960 e, a partir disso, escreveram dez recomendações para a prevenção do câncer.

De acordo com a pesquisa, manter-se magro dentro de limites saudáveis, evitando o consumo excessivo de carne vermelha e bebidas alcoólicas é uma das melhores maneiras de prevenir o câncer. Para os especialistas, a ligação entre gordura corporal e câncer é mais direta do que se imaginava.

Outra evidência é a ligação entre carnes vermelhas e o câncer colo-retal. O documento indica que as pessoas não devem comer mais de 500 gramas de carne vermelha cozida por semana.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)