Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inca e Fundo Mundial divulgam estudo sobre o câncer

Agência Brasil - 27 de novembro de 2007 - 09:44

Rio de Janeiro - A versão em português do mais completo estudo mundial sobre a relação entre dieta, atividade física, sobrepeso e câncer será apresentada hoje ((27), às 10h30, no Rio, pelo Fundo Mundial para a Pesquisa em Câncer (WCRF, a sigla em inglês) e o Instituto Nacional do Câncer (Inca). A divulgação ocorrerá durante o 2º Congresso Internacional de Controle de Câncer, que está sendo realizado no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca.

O estudo foi desenvolvido por 21 cientistas reconhecidos mundialmente. Em cinco anos de pesquisa, eles revisaram 7 mil documentos sobre a doença, produzidos desde a década de 1960 e, a partir disso, escreveram dez recomendações para a prevenção do câncer.

De acordo com a pesquisa, manter-se magro dentro de limites saudáveis, evitando o consumo excessivo de carne vermelha e bebidas alcoólicas é uma das melhores maneiras de prevenir o câncer. Para os especialistas, a ligação entre gordura corporal e câncer é mais direta do que se imaginava.

Outra evidência é a ligação entre carnes vermelhas e o câncer colo-retal. O documento indica que as pessoas não devem comer mais de 500 gramas de carne vermelha cozida por semana.


SIGA-NOS NO Google News