Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/07/2006 13:59

Inadimplência de empresas cresce 12,3% no semestre

A inadimplência entre empresas aumentou em média 12,3% no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo levantamento feito pela Serasa.

O avanço ocorreu apesar da queda de 10,4% na inadimplência no mês passado em relação a maio, mês em que houve aumento de 16,6% ante abril. Sobre junho de 2005, entretanto, o indicador apontou alta de 1,9%.

Nos primeiros seis meses deste ano, a Serasa constatou aumento de 4,7% no valor médio das dívidas com cheques sem fundos e expansão de 9% no valor médio dos débitos com os bancos. O valor dos títulos protestados, no entanto, na média, caíram 2,5% em relação ao primeiro semestre de 2005.

Considerando somente o mês de junho, os títulos protestados registraram a maior representatividade na inadimplência das empresas, com participação de 40,4%. Porém, essa participação vem caindo a cada ano. Em junho de 2005, os títulos protestados tinham peso de 40,8% na inadimplência das pessoas jurídicas.

Os cheques aparecem em segundo lugar na representatividade da inadimplência em junho, com participação de 40%, contra 39,2% no mesmo mês do ano passado.

Na avaliação dos técnicos da Serasa, a redução da inadimplência de pessoas jurídicas, em junho, é resultado do menor número de dias úteis em relação a maio.

Por outro lado, o expressivo crescimento do indicador na comparação entre o primeiro semestre deste ano e igual período de 2005 resultou do aumento do crédito, do alto custo financeiro e da valorização do real.

"O comportamento do câmbio reduziu a rentabilidade das empresas exportadoras em relação ao ano passado, dificultando o cumprimento do fluxo de caixa", divulgou.



Folhaonline

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)