Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/07/2006 13:59

Inadimplência de empresas cresce 12,3% no semestre

A inadimplência entre empresas aumentou em média 12,3% no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo levantamento feito pela Serasa.

O avanço ocorreu apesar da queda de 10,4% na inadimplência no mês passado em relação a maio, mês em que houve aumento de 16,6% ante abril. Sobre junho de 2005, entretanto, o indicador apontou alta de 1,9%.

Nos primeiros seis meses deste ano, a Serasa constatou aumento de 4,7% no valor médio das dívidas com cheques sem fundos e expansão de 9% no valor médio dos débitos com os bancos. O valor dos títulos protestados, no entanto, na média, caíram 2,5% em relação ao primeiro semestre de 2005.

Considerando somente o mês de junho, os títulos protestados registraram a maior representatividade na inadimplência das empresas, com participação de 40,4%. Porém, essa participação vem caindo a cada ano. Em junho de 2005, os títulos protestados tinham peso de 40,8% na inadimplência das pessoas jurídicas.

Os cheques aparecem em segundo lugar na representatividade da inadimplência em junho, com participação de 40%, contra 39,2% no mesmo mês do ano passado.

Na avaliação dos técnicos da Serasa, a redução da inadimplência de pessoas jurídicas, em junho, é resultado do menor número de dias úteis em relação a maio.

Por outro lado, o expressivo crescimento do indicador na comparação entre o primeiro semestre deste ano e igual período de 2005 resultou do aumento do crédito, do alto custo financeiro e da valorização do real.

"O comportamento do câmbio reduziu a rentabilidade das empresas exportadoras em relação ao ano passado, dificultando o cumprimento do fluxo de caixa", divulgou.



Folhaonline

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)